José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico fez revelação.
José Mourinho revelou que encontrou «quatro ou cinco jogadores em crise de autoestima» no plantel do Benfica. Em conferência de imprensa, após o empate nulo entre Benfica e FC Porto, o técnico das águias abordou a vertente emocional:
«Acho que o Benfica tem as suas características. O FC Porto tem muito jogador com motor de muitos cavalos, com capacidade de explosão e de atacar espaços. Não temos esse tipo de jogador. Tínhamos de controlar o jogo de outro modo e não deixar o jogo partir. Na equipa ainda há gente que sofre com pouca confiança. Vim encontrar quatro ou cinco jogadores em crise de autoestima».
José Mourinho prosseguiu no raciocínio:
«Uma coisa é precisares de concentração para o trabalho tático, outra é precisares de inspiração para algo mais. Senti no banco o que eles sentiram em campo: nós queremos ganhar, mas não queremos perder. O FC Porto não tinha essa pressão e mesmo assim não correram riscos. Trocaram jogador por jogador. Eles podiam ir para sete pontos positivos, nós podíamos ir para sete negativos. É um handicap muito grande do ponto de vista emocional».