José Mourinho faz o lançamento do Braga x Benfica. Águias deslocam-se ao terreno arsenalista para fechar 2025.
José Mourinho já fez a antevisão ao Braga x Benfica, jogo a contar para a jornada 16 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico das águias fez a análise de Sidny Cabral, primeiro reforço de inverno do Benfica:
«É daqueles jogadores que beneficiam muito a sua equipa pelo facto de serem verdadeiramente polivalentes. Mesmo conversando com ele, dá para perceber que é igual para ele do ponto de vista do prazer e da confiança. É igual jogar à direita, esquerda, como lateral ou ala. E isso dá a uma equipa uma segurança em termos das opções, um bocadinho à imagem do Aursnes».
José Mourinho prosseguiu através de uma comparação com Fredrik Aursnes, no sentido da polivalência:
«Diria que se o Aursnes ou o Sidny um dia estiverem no banco, em vez de necessitar de nove jogadores no banco basta ter cinco. Aqueles jogam em quatro posições diferentes. Mas é um jogador que me obriga também a procurar o melhor para ele».
«Sei que pode jogar nas quatro, está contente por jogar nas quatro, mas há sempre uma onde o jogador é mais forte. E tenho de o ajudar a descobrir porque ele próprio não sabe muito bem. Mas uma equipa como nós, que normalmente joga muitos jogos durante a época, que tem o calendário sobrecarregado, ter este tipo de jogadores que depois também têm uma condição física e ADN muito próprio, parece-me ser um jogador muito adaptado a este calendário», também referiu.
O Braga x Benfica está marcado para este domingo, dia 28 de dezembro, pelas 18h00 na Pedreira e fechará o ano de 2025 das duas equipas. Podes ler mais declarações de José Mourinho.

