José Mourinho antevê primeiro jogo na Turquia: «Jogo de amanhã é como se fosse o meu primeiro na Europa»

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

José Mourinho fez a antevisão do jogo da segunda-mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. O Fenerbahçe vai enfrentar o Lugano.

José Mourinho fez a antevisão do Fenerbahçe x Lugano e falou do entusiasmo para a sua primeira partida na Turquia:

«Cada jogo é um jogo novo, cada ano é um ano novo, cada época é uma época nova, cada torneio é um torneio novo. Se não me engano, tenho cerca de 150, talvez 160, 170 jogos na Europa, mas o jogo de amanhã é como se fosse o meu primeiro jogo na Europa. Encaro sempre as coisas desta forma, porque a motivação é algo que pode ser renovado todos os dias», afirmou o técnico português.

José Mourinho lamentou a ausência de vários jogadores do Fenerbahçe ao longo da pré-temporada:

«A minha solução é trabalhar. Não há mais nada que possamos fazer. Temos de analisar. Primeiro, fazemos as nossas análises em vídeo, depois preparamos clips e mostramo-los aos nossos jogadores. Depois, realizamos esses trabalhos em campo. Até agora, fizemos um total de 35 sessões de treino com a equipa, mas posso dizer que este número de 35 talvez seja para o Dzeko, o Becão e o Levent. Mas, por exemplo, a quantas sessões de treino assistiu Çaglar Soyuncu? Talvez 15. İsmail participou em talvez 5 sessões de treino. O Bright participou talvez em 12 sessões de formação. A equipa inteira só pôde fazer duas ou três sessões de treino em conjunto. Por isso, é claro que fazemos análises, mas, por outro lado, também temos de ter em consideração as situações em que nos encontramos. Estas condições são difíceis para uma equipa que vai disputar o seu primeiro jogo oficial em meados de julho, mas os meus jogadores estão a dar o seu melhor. A minha equipa está a trabalhar muito e estamos a tentar dar o nosso melhor nestas circunstâncias difíceis».

O técnico português confirmou ainda que Allan Saint-Maximin está recuperado e manifestou confiança no mercado de transferências:

«Estou muito satisfeito com o trabalho realizado pelo clube no período de transferências. Penso que tanto o nosso Presidente, como o nosso Diretor Desportivo e o nosso Vice-Presidente Acun Ilıcalı fizeram um trabalho muito bom. Fizeram-no num período muito difícil. Poderia dizer que algumas transferências foram atrasadas porque era difícil para mim, mas não posso dizer isso. Esta é a natureza deste negócio, o período de transferências. É impossível trabalhar com 29 jogadores mais os guarda-redes. Quero uma equipa mais restrita, onde todos estejam motivados, onde se sintam como primeira ou segunda opção, não quero que se sintam como terceira, quarta, quinta opção, quero que os meus jogadores pensem: “Hoje não joguei, estou no banco, mas amanhã posso jogar”. É isso que eu quero», rematou.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid de olho em central promissor: custa 50 milhões de euros

O Real Madrid está de olho em Jon Martín, jogador que pertence aos quadros da Real Sociedad, outra equipa da La Liga.

Regresso de Paul Pogba? Jogou 30 minutos esta época e volta aos convocados após lesão

Paul Pogba pode regressar aos relvados ao fim de quatro meses. Médio francês foi convocado para o AS Monaco x Marselha.

Liverpool já olha para 2026/27: revolução nos reds com nomes surpresa de saída

O Liverpool já está a pensar na próxima temporada e vários jogadores devem sair de Anfield no mercado de verão.

Tottenham mira ex-Benfica avaliado em 60 milhões de euros

Marcos Leonardo está no radar do Tottenham. Al Hilal avalia o antigo avançado do Benfica em cerca de 60 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo de titãs: Onde ver o Real Madrid x Bayern Munique na Champions League?

O Real Madrid recebe esta terça-feira o Bayern Munique nos quartos de final da Champions League. Duelo será transmitido na DAZN 1.

Já foi associado ao Benfica e ao FC Porto e aceita mudança para o Chelsea

Valentín Barco aceita mudança para o Chelsea no verão. Jovem argentino de 21 anos chegou a estar associado ao Benfica e ao FC Porto.

Alberto Costa nega ter cuspido em Sorriso no FC Porto x Famalicão: «Quem me conhece sabe que seria incapaz de fazer»

Alberto Costa deixou mensagem nas redes sociais após o FC Porto x Famalicão. Lateral nega ter cuspido em Sorriso no final do jogo.