José Mourinho marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga entre o Benfica e o AVS SAD.
O Benfica recebe o AVS SAD no próximo sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. José Mourinho marcou presença na conferência de imprensa e realizou a antevisão à partida.
O técnico começou por abordar o estado psicológico da equipa depois da polémica do Benfica x Real Madrid:
«O jogo foi verdadeiramente exigente, em todas as suas facetas. Até ao minuto 50, foi um jogo de uma exigência máxima, seja do ponto de vista físico, seja do ponto de vista tático e a concentração que se tem de ter para se jogar um jogo daquele nível. Mas também não posso deixar de reconhecer que a partir daquele minuto 50 até agora – e não vai acabar com a nossa conversa – que não tem sido fácil de gerir emocionalmente tudo o que aconteceu e continua a acontecer. Mas há jogo amanhã, um jogo importante para as nossas ambições e sonhos. É fundamental ganhar e jogar ao mais alto nível».
De seguida, José Mourinho falou sobre que versão do AVS SAD espera encontrar:
«Mais próximo do jogo Estoril e que disputou com o Sporting na Taça de Portugal. Organizada defensivamente bem e sempre foi uma equipa perigosa nas transições. Vem ao estádio da Luz defender-se e tentar a sua sorte em contra-ataques. Acredito mais nesse AVS SAD, que o João Henriques mudou e mudou para melhor a equipa. Jogam melhor, a equipa está melhor organizada defensivamente. Mas se queremos continuar a olhar para cima e não para baixo, se queremos continuar a olhar para o FC Porto e Sporting e não para o Gil Vicente ou Sp. Braga, temos de ganhar este jogo».
Por fim, quando questionado sobre possíveis alterações no onze, revelou que Fredrik Aursnes será uma baixa no próximo encontro, assim como Gianluca Prestianni:
«Sim, alguma coisa farei. Como disse, o Gianluca [Prestianni] está castigado, não tenho problema em antecipar que o Fredrik [Aursnes] vai ter que parar para podermos ter alguma esperança que ele possa jogar em Madrid. Não está em mínimas condições para ir a jogo amanhã. Portanto, alguma coisa faremos, mas sempre com a noção de que o jogo é difícil e que teremos que ganhar».

