José Mourinho chateado com golo do Sporting: «Na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo do Sporting e que nos intranquilizou»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Águias empataram com os leões por 1-1 no Estádio da Luz.

José Mourinho já reagiu ao desfecho do dérbi entre o Benfica e o Sporting no Estádio da Luz. O jogo, que é relativo à jornada 13 da Primeira Liga, terminou 1-1 e no final, o técnico português disse o seguinte:

«Começámos mal, de um modo que… não me enraiveceu, é duro, mas que me chateou. No trabalho que fizemos na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo do Sporting e que nos intranquilizou. Depois numa reação emocional e de orgulho, a equipa quis ir à procura do resultado. Dominámos o adversário na segunda parte onde só uma equipa podia ganhar. Não criámos grandes oportunidades, nestes jogos é difícil, mas fomos nós que dominámos e tivemos boas ocasiões. A falta do Ríos e o remate normalmente são golos, o volley do Aursnes também. A ganhar alguém tínhamos de ser nós a ganhar. Quando por cima, acontece a expulsão do Prestianni. Com um jogador a menos tivemos de nos adaptar, e o Ivanovic teve de jogar sobre a esquerda».

«Falar de fragilidades do Sporting é difícil. Tentámos explorar algumas situações como possíveis de explorar. Tiveram muito respeito por nós. O Fresneda acompanhou sempre o Sudakov, o Geny Catamo que é muito perigoso jogou como quinto defesa, parecia o Sporting com linha de 5. É o Rui, a sua cabeça e a sua interpretação e respeito muito».

«Estou satisfeito [com a atitude]. Jogos desta natureza, quando sofres um golo é difícil recuperar emocionalmente e no jogo. A equipa conseguiu-o. Apanhámos situações em que o Dedic não estava bem e não tínhamos outro, o Manu não tinha intensidade para entrar antes, o Ivanovic entrou para explorar o espaço e a expulsão do miúdo [Prestianni] matou isso».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Supresa da jornada: PSG é derrotado pelo Rennes e pode voltar a perder liderança da Ligue 1

Esta sexta-feira, o Rennes venceu por duas bolas a uma frente ao PSG, que concedeu a terceira derrota em 22 jornadas da Ligue 1.

Erro crasso de Anatoliy Trubin permite a Gonçalo Paciência estrear-se a marcar pelo Santa Clara e reabre o jogo nos Açores

Gonçalo Paciência marcou no arranque da segunda parte, aproveitando um frango de Anatoliy Trubin. O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores.

Al Hilal mantém liderança com triunfo caseiro e Al Ittihad de Sérgio Conceição volta às vitórias: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 22.ª jornada da Liga Saudita, o Al Hilal bateu o Al Ettifaq por 2-0 e o Al Ittihad de Sérgio Conceição venceu por 2-1 frente ao Al Fayha.

Carlos Carvalhal recusa Atlético Mineiro e define futuro no que resta da temporada

Carlos Carvalhal deu uma nega ao Atlético Mineiro. Emblema brasileiro voltou a tentar contratar o técnico português.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o motivo para a ausência de Wendel Silva da ficha de jogo do Santa Clara x Benfica

O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores sem Wendel Silva. Avançado vai regressar ao Brasil e reforçar o Ceará.

Galatasaray goleia o Eyupspor em casa com hat-trick de Mauro Icardi

O Galatasaray chegou à terceira vitória consecutiva na Liga Turca, após bater o Eyupspor por cinco bolas a uma num encontro da 22.ª jornada.

Vangelis Pavlidis marca de cabeça e o Benfica já vence o Santa Clara nos Açores

O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores. Vangelis Pavlidis adiantou as águias numa jogada de assistência encarnada.