José Mourinho chateado com golo do Sporting: «Na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo do Sporting e que nos intranquilizou»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Águias empataram com os leões por 1-1 no Estádio da Luz.

José Mourinho já reagiu ao desfecho do dérbi entre o Benfica e o Sporting no Estádio da Luz. O jogo, que é relativo à jornada 13 da Primeira Liga, terminou 1-1 e no final, o técnico português disse o seguinte:

«Começámos mal, de um modo que… não me enraiveceu, é duro, mas que me chateou. No trabalho que fizemos na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo do Sporting e que nos intranquilizou. Depois numa reação emocional e de orgulho, a equipa quis ir à procura do resultado. Dominámos o adversário na segunda parte onde só uma equipa podia ganhar. Não criámos grandes oportunidades, nestes jogos é difícil, mas fomos nós que dominámos e tivemos boas ocasiões. A falta do Ríos e o remate normalmente são golos, o volley do Aursnes também. A ganhar alguém tínhamos de ser nós a ganhar. Quando por cima, acontece a expulsão do Prestianni. Com um jogador a menos tivemos de nos adaptar, e o Ivanovic teve de jogar sobre a esquerda».

«Falar de fragilidades do Sporting é difícil. Tentámos explorar algumas situações como possíveis de explorar. Tiveram muito respeito por nós. O Fresneda acompanhou sempre o Sudakov, o Geny Catamo que é muito perigoso jogou como quinto defesa, parecia o Sporting com linha de 5. É o Rui, a sua cabeça e a sua interpretação e respeito muito».

«Estou satisfeito [com a atitude]. Jogos desta natureza, quando sofres um golo é difícil recuperar emocionalmente e no jogo. A equipa conseguiu-o. Apanhámos situações em que o Dedic não estava bem e não tínhamos outro, o Manu não tinha intensidade para entrar antes, o Ivanovic entrou para explorar o espaço e a expulsão do miúdo [Prestianni] matou isso».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Marc Guéhi oficializado como reforço do Manchester City

Marc Guéhi já foi apresentado como novo jogador do Manchester City. Defesa chega em final de contrato do Crystal Palace.

Jocelin Ta Bi oficializado como reforço do Sunderland

Jocelin Ta Bi é o mais recente reforço do Sunderland. O extremo costa marfinense chega ao clube inglês proveniente do Maccabi Netanya, do Israel.

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Martins deixa Alverca e assina União de Leiria

Na passada quinta feira, a União de Leiria chegou a acordo com o Alverca para a contratação do médio Diogo Martins.

Rio Ave confirma regresso de Theofanis Bakoulas ao Olympiakos

Theofanis Bakoulas está de regresso ao Olympiakos. O médio grego que, devido a uma lesão, está fora da presente temporada, viu o seu empréstimo terminado com a equipa vilacondense.

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.