José Mourinho compara Portugal à Turquia: «Os guarda-redes não têm o mínimo de dignidade, o mínimo de profissionalismo, o mínimo de respeito por aquilo que é o jogo»

- Advertisement -

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.

José Mourinho fez a análise da derrota do Benfica diante do Braga (3-1) nas meias-finais da Taça da Liga. Em conferência de imprensa, o treinador encarnado deixou reparos à atitude de Hornicek e dos guarda-redes no geral.

«A única coisa que foi horrível é uma coisa que é rotineira no campeonato português que eu criticava muito no campeonato turco e venho a encontrar em Portugal a mesma coisa, que são os guarda-redes a não terem o mínimo de dignidade, o mínimo de profissionalismo, o mínimo de respeito por aquilo que é o jogo. Porque eles sabem perfeitamente que quando o guarda-redes está lesionado o jogo para e não há jogo. E estamos a exagerar. E o João Pinheiro até fez, uma das poucas coisas boas que ele fez hoje foi ter dado o amarelo ao guarda-redes mais ou menos ao minuto 30. Mas depois quando eles começam com os 5, 4, 3, 2, 1 nos dedos e nunca deixam aquilo acabar e nunca marcam o pontapé de canto e nunca penalizam. Os guarda-redes hoje em dia, em Portugal, e não só em Portugal, têm muito controlo sobre a dinâmica do jogo. Muito controlo sobre a dinâmica do jogo», lamentou José Mourinho.

outras declarações de José Mourinho na análise do jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa empresta Evann Guessand ao Crystal Palace

Evann Guessand é reforço confirmado pelo Crystal Palace. O avançado costa-marfinense de 24 anos foi emprestado pelo Aston Villa.

A caminhada do Benfica na Champions League: entre o caos e a superação

A Champions League ganhou uma nova dimensão com este novo formato, e o Benfica é a prova disso mesmo. Um início catastrófico que culminou numa qualificação heroica.

Stefan Ortega vai deixar o Manchester City e já tem novo destino dentro da Premier League

Stefan Ortega vai deixar o Manchester City e reforçar o Nottingham Forest. Nova experiência dentro da Premier League para o guarda-redes.

Fulham de Marco Silva paga 31 milhões de euros ao Manchester City por Oscar Bobb

Oscar Bobb é oficialmente jogador do Fulham. Extremo norueguês deixa Manchester City e junta-se à equipa de Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Spencer diz adeus ao Benfica e muda-se para o Alverca

Diogo Spencer mudou de clube durante este mercado de inverno. Lateral de 21 anos deixou o Benfica e reforçou o Alverca.

Mercado agitado na banda esquerda: o ponta de situação do Sporting na posição de extremo esquerdo

O Sporting conta com algumas opções para a posição de extremo esquerdo, mas ainda podem ocorrer mudanças nas próximas horas.

Tondela oficializa chegada de João Silva, que está de regresso a Portugal

O Tondela oficializa a contratação de João Silva neste mercado de inverno. Defesa chega do Sport Recife por empréstimo.