José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.
José Mourinho fez a análise da derrota do Benfica diante do Braga (3-1) nas meias-finais da Taça da Liga. Em conferência de imprensa, o treinador encarnado deixou reparos à atitude de Hornicek e dos guarda-redes no geral.
«A única coisa que foi horrível é uma coisa que é rotineira no campeonato português que eu criticava muito no campeonato turco e venho a encontrar em Portugal a mesma coisa, que são os guarda-redes a não terem o mínimo de dignidade, o mínimo de profissionalismo, o mínimo de respeito por aquilo que é o jogo. Porque eles sabem perfeitamente que quando o guarda-redes está lesionado o jogo para e não há jogo. E estamos a exagerar. E o João Pinheiro até fez, uma das poucas coisas boas que ele fez hoje foi ter dado o amarelo ao guarda-redes mais ou menos ao minuto 30. Mas depois quando eles começam com os 5, 4, 3, 2, 1 nos dedos e nunca deixam aquilo acabar e nunca marcam o pontapé de canto e nunca penalizam. Os guarda-redes hoje em dia, em Portugal, e não só em Portugal, têm muito controlo sobre a dinâmica do jogo. Muito controlo sobre a dinâmica do jogo», lamentou José Mourinho.
Lê outras declarações de José Mourinho na análise do jogo.

