José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Real Madrid. Jogo é decisivo para o futuro das águias na Champions League.
José Mourinho anteviu o duelo entre o Benfica e o Real Madrid. O treinador das águias foi confrontado com uma declaração recente sobre treinadores sem grande história estarem em grandes clubes e respondeu à letra.
«Os jornalistas têm uma qualidade que respeito muito, que é levar as coisas na direção que vos interessa. Perguntaram-me se era uma surpresa ver o Spalletti orientar a Juventus, se tinha condições. A resposta era, em defesa do Spalletti, que não me surpreende vê-lo a treinar a Juventus e a treinar grandes clubes. Surpreende-me ver treinadores sem história treinar grandes clubes. Em 2000, um gigante chamado Benfica chamou um treinador que não tinha ganho nada para treinar o Benfica. Disse que não ia porque não queria ser assistente, não sabia que ia ser principal. Foi com surpresa que recebi a situação. Tanto o Chivu [Inter Milão] como o Arbeloa [Real Madrid], de quem falaram, são meus meninos. São antigos jogadores meus e antigos jogadores especiais meus. O Álvaro, do ponto de vista humano, é dos meus jogadores favoritos. Não era o melhor jogador do Real Madrid, mas era um dos melhores homens que jogou comigo no Real Madrid. Era o último a pressionar. São muito inteligentes na forma como fazem o vosso trabalho, mas ao Álvaro só quero que tudo corra bem e que possa ter uma carreira fantástica como treinador».
O Benfica x Real Madrid joga-se à hora e no dia de todos os restantes confrontos da útima jornada da fase de liga da Champions League: quarta-feira, 28 de janeiro, às 20h.
Lê toda a conferência de imprensa de José Mourinho.

