📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho critica arbitragem e estado do futebol: «O árbitro não teve personalidade. Normalmente não têm»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o empate do Benfica diante do Rio Ave por 1-1. Treinador fez o rescaldo do jogo em conferência de imprensa.

Depois do empate por 1-1 entre o Benfica e o Rio Ave, José Mourinho analisou o duelo. Em conferência de imprensa, o treinador encarnado deixou reparos à arbitragem.

«Se isto é o futebol de hoje, se se anula um golo por um dedinho ter sido pisado ou por uma camisolinha ter sido puxada, eu não gosto deste futebol de hoje. Acaba por ser o protagonista do jogo o senhor que estava na Cidade do Futebol ao chamar o árbitro para ver aquilo que vimos e depois o árbitro não tem personalidade, que normalmente não têm, quando vi que foi chamado já sabia que ia ser anulado. Na segunda parte fizemos de tudo. Não somos uma equipa com grande presença na área, nem física nem de características de área. Fizemos um bom golo. Perdemos dois pontos importantes», salientou José Mourinho.

«É o futebol atual, que eu não sou obrigado a gostar. Não gosto deste tipo de golo anulado, seja para um lado ou para o outro. Não quer dizer que eu esteja a ser crítico. Honestamente, não acho que seja golo para ser anulado. Um jogador que eventualmente simula fora da área, aos 5 minutos de jogo, leva cartão amarelo? Nem sei se simulou. Mas há jogadores que passam o jogo todo a retardar, mas lá está, são critérios. Não gosto de ir por aí, não foi por aí, não foi pelo árbitro que não ganhámos», reiterou o treinador do Benfica.

José Mourinho analisou ainda a estratégia do Rio Ave e contestou a ausência de cartões para travar o anti-jogo.

«Responsável o Rio Ave pela estratégia que utilizou ao nível emocional, de parar o jogo e retardar o jogo. Responsabilidade do árbitro e disse-lhe ao intervalo: por que razão não dá um cartão amarelo a um guarda-redes ao minuto 15 ou 20? Porque se isso acontece, o jogo é completamente diferente. Árbitros também têm responsabilidade de melhorar o futebol, como nós. Eu também já fiz o mesmo e talvez vá fazer outra vez. Tivemos pouco jogo interior, recuperávamos bolas e em vez de orientar, jogávamos novamente para trás. Com uma relva fantástica para jogar depressa. Culpa minha também porque optei para jogar com esta equipa. O Lukebakio não tinha condições para jogar muito mais do que aquilo que jogou. Mas estou muito contente com a segunda parte. Se pudesse fazer com que o jogo terminasse com o nosso golo. Muito contente com a nossa segunda parte», frisou José Mourinho.

Recorda também as declarações de José Mourinho imediatamente após o jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal perde com o Japão na última jornada e segue em frente no Mundial Sub-17 no segundo lugar

Portugal perdeu contra o Japão na última jornada da fase de grupos do Mundial Sub-17. Derrota leva à descida ao segundo lugar do grupo.

Ricardo Silva reflete sobre período no Paços de Ferreira: «Tivemos de reconstruir quase tudo: o grupo, a energia, o foco»

Ricardo Silva é treinador que passou no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou do período no Paços de Ferreira.

Ricardo Silva e o progresso de Gorby Baptiste: «Evoluiu muito como jogador e como pessoa. Hoje está de pedra e calo na equipa do...

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou do progresso de Gorby Baptiste.

Ricardo Silva e o mercado da Médio Oriente: «Quando se fala em ir para fora, muitos treinadores pensam logo no lado económico»

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou do mercado do Médio Oriente.

PUB

Mais Artigos Populares

Hidemasa Morita assume momento difícil: «Estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente»

Hidemasa Morita deixou uma mensagem bem pessoal nas redes sociais. Reflexão do médio depois da vitória sobre o Santa Clara.

Atalanta sofre goleada na receção ao Sassuolo e chega aos 7 jogos consecutivos sem vencer na Serie A

A Atalanta continua a passar um mau momento na Serie A. Derrota contra o Sassuolo por 3-0 acentua crise de resultados da Dea.

Arne Slot elogia Pep Guardiola: «É um prazer vê-los jogar»

Arne Slot elogiou Pep Guardiola antes do duelo dentre o Liverpool e Manchester City. O técnico neerlandês destacou as equipas do catalão.