José Mourinho foi criticado por Jamie O’Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.
A reação de José Mourinho ao alegado caso de racismo de Gianluca Prestianni contra Vinícius Júnior tem gerado uma onda de críticas ao técnico português. Em declarações à Sky Sports, Jamie O’Hara começou por dizer:
«Penso que os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça. Criticou o Vinícius por festejar um golaço, que devia ser o centro das atenções. Foi uma celebração completamente normal, ele foi até à bandeirola de canto, desfrutou do momento e foi isso apenas. Foi amarelado por celebrar, o que também é vergonhoso».
O antigo médio do Tottenham defendeu Vinícius Júnior:
«Depois foi abusado racialmente. José Mourinho dizer praticamente que ele estava a pedi-las é um ultraje e totalmente injusto. O Vini Jr. é criticado constantemente porque é abusado várias vezes. Não se pode dizer que ele é que provocou, porque ele é sempre o alvo. Penso que, depois de refletir, Mourinho vai arrepender-se destes comentários. Cometeu um erro grave».
Jamie O’Hara questionou ainda a postura de Mourinho, destacando a contradição entre a atitude do treinador e o que foi exigido a Vinícius Júnior:
«É uma contradição. Como é que José Mourinho pode falar de marcar um golo e ser respeitador, quando ele é um dos treinadores, a nível mundial, que celebra de forma mais efusiva grandes golos e grandes momentos? Já o vi correr de uma ponta à outra do campo a mandar calar os adeptos adversários. Vinícius não fez nada de mal».

