José Mourinho crítico apesar da vitória do Fenerbahçe: «Não mostrámos ambição»

José Mourinho deixou críticas para a equipa do Fenerbahçe, apesar da vitória frente ao Kasimpasa por 2-0, na quinta jornada da Liga da Turquia.

José Mourinho não gostou da última exibição do Fenerbahçe, apesar do triunfo por 2-0. O atual vice-campeão turco bateu o Kasimpasa, fora de casa, mas o treinador português apontou vários reparos à equipa:

«Gostei da ambição que mostrámos na primeira parte, da vontade de controlar o jogo, mas não gostei da segunda parte. Porque não mostrámos a mesma ambição, cometemos demasiados erros técnicos, não mantivemos a bola tanto quanto queríamos, não controlámos o jogo. Foi como se os meus jogadores quisessem ganhar os três pontos e ir para casa. Isso não é possível sem essa ambição e intensidade. Mas é claro que a maioria das equipas perde pontos depois da pausa nacional. Porque nesse período perde-se alguma concentração e rotina. Os jogadores podem estar cansados, por isso é bom para nós conseguirmos os três pontos».

O treinador português continuou a análise à partida:

«Cometemos demasiados erros. A única ocasião que produzimos na segunda parte veio de Çaglar, uma posição de canto que falhámos. Mas, para além disso, não produzimos nenhuma oportunidade. Não havia ambição pelos três pontos, não havia controlo de jogo, cometemos demasiados erros de passe. Havia o conforto de estar a ganhar por 2-0. Não tivemos qualquer dificuldade em controlar o jogo, mas preferia que tivesse sido diferente. Posso aceitar isto por agora, devido à pausa nacional de duas semanas», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...