José Mourinho crítico apesar da vitória do Fenerbahçe: «Não mostrámos ambição»

José Mourinho deixou críticas para a equipa do Fenerbahçe, apesar da vitória frente ao Kasimpasa por 2-0, na quinta jornada da Liga da Turquia.

José Mourinho não gostou da última exibição do Fenerbahçe, apesar do triunfo por 2-0. O atual vice-campeão turco bateu o Kasimpasa, fora de casa, mas o treinador português apontou vários reparos à equipa:

«Gostei da ambição que mostrámos na primeira parte, da vontade de controlar o jogo, mas não gostei da segunda parte. Porque não mostrámos a mesma ambição, cometemos demasiados erros técnicos, não mantivemos a bola tanto quanto queríamos, não controlámos o jogo. Foi como se os meus jogadores quisessem ganhar os três pontos e ir para casa. Isso não é possível sem essa ambição e intensidade. Mas é claro que a maioria das equipas perde pontos depois da pausa nacional. Porque nesse período perde-se alguma concentração e rotina. Os jogadores podem estar cansados, por isso é bom para nós conseguirmos os três pontos».

O treinador português continuou a análise à partida:

«Cometemos demasiados erros. A única ocasião que produzimos na segunda parte veio de Çaglar, uma posição de canto que falhámos. Mas, para além disso, não produzimos nenhuma oportunidade. Não havia ambição pelos três pontos, não havia controlo de jogo, cometemos demasiados erros de passe. Havia o conforto de estar a ganhar por 2-0. Não tivemos qualquer dificuldade em controlar o jogo, mas preferia que tivesse sido diferente. Posso aceitar isto por agora, devido à pausa nacional de duas semanas», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.