José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho fez a análise do desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético e o Benfica defrontaram-se no Estádio do Restelo, num duelo que terminou com a vitória das águias por 2-0. O técnico das águias foi arrasador perante a atitude dos encarnados na primeira parte:

«Eles fizeram trabalho extraordinário. Viu-os jogar ao vivo com Mafra e percebi que havia organização e miúdos com qualidades. A nossa primeira-parte é pobre e é ao mais nível que me dói, que é a atitude. Houve muito jogador que não foi sério, houve muito jogador que não encarou as coisas como devia encarar. Fiz quatro substituições ao intervalo, mas queria ter feito nove. Houve só dois jogadores que queriam levar o jogo a sério, os jogos são para levar a sério. Os outros nove não estavam».

«Na segunda-parte melhorámos muito e o Atlético CP já não conseguia sair. Já não havia possibilidade de eles fazerem golos. Se tivéssemos feito mais cedo, o resultado podia ser mais volumoso. A segunda-parte agradou-me e fomos completamente dominadores e não gostei da primeira-parte».

«Ricardo Rêgo é para continuar. Não posso dizer que é para continuar como titular, mas segui com máxima atenção os jogadores das camadas jovens, mas sobre o Rêgo sabia de uma coisa: não podia antecipar se iria fazer um grande jogo, mas sabia que não me ia trair. Não gosto de jogadores que me traem, no sentido de não jogarem nos seus limites. Sabia que não o ia fazer e faz um jogo muito positivo e equilibrado e era um dos que não ia tirar ao intervalo».

«Sistema? O que não resultou foram os jogadores que estiveram em campo. Não queria individualizar. Problema não era o sistema, eram os jogadores e tivemos jogadores que não estavam cá desde o primeiro minuto. Isso para mim é inaceitável. Já disse a alguns que não me venham bater à porta por que é que não jogam. A mensagem não é minha. A mensagem é uma mensagem geral. É uma mensagem dos benfiquistas. Sou o treinador do Benfica e a responsabilidade é minha. Ao nível da atitude, há coisas que não são negociáveis. Há coisas que não posso aceitar e sei que os benfiquistas não perdoam falta de atitude».

«[O outro que não tirava? O Otamendi».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações com clubes da MLS para vender jogador

O FC Porto e clubes da MLS estão em conversas por Stephen Eustáquio. Médio pode perder espaço com a chegada de Seko Fofana.

Já é conhecido o valor da venda de Clayton Silva ao Olympiacos e é muito inferior ao exigido pelo Rio Ave nos últimos meses

O Rio Ave volta a permitir a saída de um destaque para o Olympiacos a baixo preço. Clayton Silva a caminho da Grécia.

FC Porto rejeitou proposta do Atlético Madrid por titular e recusa vendas importantes em janeiro

O Atlético Madrid tentou contratar Gabri Veiga nas últimas horas. O FC Porto rejeitou vender o jogador devido à sua importância.