José Mourinho já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.
José Mourinho já reagiu à vitória do Benfica sobre o AVS SAD por 3-0 para a jornada 23 da Primeira Liga. No final do encontro disputado no Estádio da Luz, o técnico das águias disse o seguinte:
«Vitória merecida contra uma equipa a viver um momento difícil, mas com o seu melhor momento. Equipa séria, a perder por 3-0 ao intervalo continuou a fazer o seu jogo e dificultar o nosso jogo. A vitória peca por escassa e por não termos metido mais ambição e intensidade no jogo. É normal pelo jogo passado e pelo que está a chegar. Jogo absolutamente extraordinário de um miúdo de 17 anos. Somos o único clube que mete a jogar esta geração dos sub-17. Ninguém acredita que o José Neto tem 17 anos pela maturidade e segurança, contra jogadores rápidos. Tranquilidade com bola e a sair. Um orgulho para quem trabalhou com este miúdo. É difícil as pessoas elogiarem o Benfica, mas elogio eu. É fantástico ter o Zé 90 minutos, depois o Anísio e o Prioste, de outro patamar. Foi de longe o melhor jogador em campo. Muito contente».
«Quisemos ferir e dar segurança ao nosso jogo e que o Zé fosse entrando no jogo. Primeiro defender bem e dar estabilidade, depois projetar-se. Começou mais cedo que o previsto e desenvolvemos muito jogo por aquele lado, contra uma equipa que se compacta bem. A resposta da equipa foi boa».
«Reação do público? Incrível, belíssimo, lindo. O pessoal atrás da baliza foi fantástico. Segui o cântico, eu próprio. Mensagem bonita para os jogadores. A equipa luta, trabalha e joga, vai ganhando jogos e pontos e dá a cara nos momentos de dificuldade. Orgulho-me muito e agradeço ao público o carinho que deram aos rapazes».

