José Mourinho fez o rescaldo da vitória do Benfica diante do Chaves. Águias seguem em frente para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
José Mourinho realizou o rescaldo do duelo entre o Chaves e o Benfica, ganho pelas águias por 2-0. Em conferência de imprensa, o treinador encarnado destacou João Rego e Ivan Lima, que fez a estreia pela equipa principal das águias.
«O [João] Rego saiu porque tinha amarelo e eu receio sempre o segundo amarelo em determinado perfil de jogador. É jovem, queria impressionar e temia que em alguma falta originasse o segundo amarelo. Gosto do Rego, tem potencial, ainda andamos um bocadinho à procura da melhor posição e os jogadores que jogam em muitas posições acabam por ser prejudicados porque não se define muito bem. Fez um jogo positivo. O Ivan [Lima] já está a treinar connosco há um par de semanas. É um perfil que não temos na equipa, um ala mais tradicional, que ataca a defesa, de 1X1. Acho que ainda não está polido tecnicamente, ainda tem algumas debilidades ao nível técnico, mas tem uma capacidade física grande. A mensagem é muito simples, no fundo a história do Benfica faz a mensagem. O Benfica tem a formação que tem, saem sempre jogadores da formação. Estou perto do [Nélson] Veríssimo, estamos todos perto um dos outros. Tocou uma vez na bola, mas o significado é que é a primeira vez para ele e outros sonham com esse momento. Vamos tentar dar continuidade ao Ivan Lima», destacou o treinador encarnado.
Recorda as primeiras declarações de José Mourinho imediatamente após o final do jogo.