José Mourinho e a influência da contratação de Sidny Cabral em Banjaqui e José Neto: «Não há ninguém que se preocupe com eles como nós»

- Advertisement -

José Mourinho faz o lançamento do Braga x Benfica. Águias deslocam-se ao terreno arsenalista para fechar 2025.

José Mourinho já fez a antevisão ao Braga x Benfica, jogo a contar para a jornada 16 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico das águias falou sobre a influência da contratação de Sidny Cabral em Banjaqui e José Neto:

«Como hoje estou numa de porreiro e vocês não têm tempo de fazer as perguntas todas, vou na direção de algumas coisas que foram ditas. Vou falar da influência de Sidny Cabral em Banjaqui e José Neto. Não tem nada a ver. Se há alguém que se preocupa com Banjaqui e José Neto é o Benfica. Não é nenhum comentador. São dois jogadores que há dois meses não tinham um minuto sequer na equipa B. O Banjaqui tinha, o José Neto nem sequer tinha lá ido treinar. Neste momento, treinam com a equipa principal. E isso é, aos 17 ou 18 anos, um bónus, uma aceleração de um processo de maturação.

«Cada minuto no banco com a primeira equipa, a jogar com a primeira equipa, é um acelerar do processo de evolução. Mas também precisam de muitos minutos. E isso só têm na equipa B, na Youth League. Esta cooperação que existe entre mim e o Veríssimo… E não falo só destes jogadores. Tiago Freitas, Gonçalo Oliveira, João Rego e Rodrigo Rego… Treinar connosco sim, obrigatório, ter algum tempo de jogo connosco, também, mas ganhar experiência… A Liga 2 é muito forte. Há dois meses jogavam com os meninos da idade, e hoje ao jogarem e treinarem connosco e na equipa B, contra jogadores de 30, 32, 34 e 35 anos, contra equipas boas como Farense, Portimonense Marítimo, Vizela, U. Leiria», disse também.

«Não há ninguém que se preocupe com eles como nós. Deixem lá o Sidny em paz, o José, o Banjaqui… Todos esses garotos», finalizou.

O Braga x Benfica está marcado para este domingo, dia 28 de dezembro, pelas 18h00 na Pedreira e fechará o ano de 2025 das duas equipas. Podes ler mais declarações de José Mourinho.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.