José Mourinho analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.
José Mourinho fez a análise do Ajax x Benfica da Champions League. O duelo da quinta jornada da prova terminou com um triunfo encarnado por 2-0.
«Os últimos 10 minutos da primeira parte foram caóticos. Recuperávamos bola e perdíamos bola e tivemos dificuldade. Na segunda parte não fomos perigosos nem conseguimos sair, mas tiveram uma única oportunidade e de resto controlamos. Se em vez de 15 minutos fossem 150, no final, a sensação é que não marcariam. A solidez dos jogadores, a alegria do grupo depois da vitória é uma coisa bonita».
«Não sei se na conferência se numa entrevista disse que é diferente jogar a querer ganhar e ter de ganhar. Ter de ganhar é uma pressão diferente. Não temos muita gente rápida no ataque para sermos perigosos em transição, temos de fazer o jogo de outra maneira. Jogámos com as armas que tínhamos. Mesmo sem o golo do Barreiro, a sensação era de jogo controlado».
«Se tivesse no banco alas que me pudessem fechar espaços e matar em contra-ataque é o que qualquer treinador gosta de ter. Jogam com dois atacantes de 2m e 1,90m, com situações de bola parada, jogo longo e direto. Se posso proteger o Otamendi e o António de um 2×2 e criar uma superioridade com o Tomás [Araújo] era o objetivo».

