José Mourinho e as dificuldades do Benfica: «Se o jogo tivesse mais 150 minutos a sensação é que não marcariam»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

José Mourinho fez a análise do Ajax x Benfica da Champions League. O duelo da quinta jornada da prova terminou com um triunfo encarnado por 2-0.

«Os últimos 10 minutos da primeira parte foram caóticos. Recuperávamos bola e perdíamos bola e tivemos dificuldade. Na segunda parte não fomos perigosos nem conseguimos sair, mas tiveram uma única oportunidade e de resto controlamos. Se em vez de 15 minutos fossem 150, no final, a sensação é que não marcariam. A solidez dos jogadores, a alegria do grupo depois da vitória é uma coisa bonita».

«Não sei se na conferência se numa entrevista disse que é diferente jogar a querer ganhar e ter de ganhar. Ter de ganhar é uma pressão diferente. Não temos muita gente rápida no ataque para sermos perigosos em transição, temos de fazer o jogo de outra maneira. Jogámos com as armas que tínhamos. Mesmo sem o golo do Barreiro, a sensação era de jogo controlado».

«Se tivesse no banco alas que me pudessem fechar espaços e matar em contra-ataque é o que qualquer treinador gosta de ter. Jogam com dois atacantes de 2m e 1,90m, com situações de bola parada, jogo longo e direto. Se posso proteger o Otamendi e o António de um 2×2 e criar uma superioridade com o Tomás [Araújo] era o objetivo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.