José Mourinho e o Chelsea x Benfica: «Há perder e ter vergonha de sair de casa e há perder e ter a sensação de que se fez coisas bem»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o desfecho do Chelsea x Benfica. Encontro em Londres marcou a segunda jornada da fase de liga da Champions League.

José Mourinho fez a análise do Chelsea x Benfica. O duelo da segunda jornada da Champions League terminou em vitória dos Blues sobre as águias (1-0). No final do encontro, o médio norueguês deu a sua opinião sobre o jogo:

«Não vou estar com rodeios. Uma derrota é derrota, por muito bem que se jogue e imerecida que seja. É uma verdade que não quero esconder. Há perder e perder. Há perder e ter vergonha de sair de casa e há perder e ter a sensação de que se fez coisas bem, com atitude e coragem, que se perdeu e podia ter um resultado diferente. Temos coisas a que nos agarrarmos para construir».

«É o nosso jogo mais bem conseguido, equipa estável e organizada. O guarda-redes não foi o melhor em campo, podíamos ter feito golo. Aos 75 minutos senti gente cansada, médios com amarelo num jogo que se ia partir. Eles fortíssimos nas transições, tentei dar outra frescura, mas tinham no banco jogadores melhores», acrescentou.

José Mourinho tem a sensação de que João Pedro devia ter sido expulso antes:

«Quando provoco o Malo Gusto com o Schjelderup metem o James. Tenho a sensação, e não quero parecer idiota, que o João Pedro podia ter visto o segundo amarelo mais cedo. Na UEFA são by the book e a bola com o Otamendi parece-me um segundo amarelo. No último fim de semana o Chelsea perde porque joga com um a menos e o jogo ia virar. Chateados com a derrota, otimista com a base do crescimento mental. Hoje já nos apresentámos melhor».

José Mourinho falou sobre o golo sofrido do Benfica:

«É um golo que frustra. A equipa foi tão perfeitinha nas coberturas e jogo zonal. Penso que dois jogadores interpretaram o mesmo movimento. O Dedic vem demasiado dentro, a bola vai no segundo poste. A equipa não teve problemas e o Chelsea mete desenhos em campo difíceis e jogadores rápidos. Difícil e os rapazes portaram-se bem».

José Mourinho falou sobre os adeptos:

«Adeptos? A confiança só se recupera com bons resultados. Na ausência, uma boa performance. Depois do Qarabag não quiseram sair de casa e amanhã se forem jantar à Avenida da Liberdade não vão ser insultados. A mudança de atitude é positiva. Sou resultadista, a derrota é derrota, mas há perder e perder».

José Mourinho já olha para o jogo com o FC Porto:

«FC Porto? É uma ótima equipa, num momento fantástico, ganha tudo, marca golos, tudo lhes corre bem com mérito. Quem joga desta maneira em Stamford Bridge tem de estar preocupado, mas não tem de ter medo do FC Porto».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: baixa confirmada para o playoff contra o Benfica

Rodrygo foi suspenso por dois jogos por parte da UEFA e não vai enfrentar o Benfica pelo Real Madrid, na Champions League.

Salários em atraso: Cristiano Ronaldo quer reunião com o PIF para voltar aos relvados

Cristiano Ronaldo deve falhar a segunda partida ao serviço do Al Nassr, não se apresentando em campo frente ao Al Ittihad.

Liga Saudita: Jorge Jesus vai receber multa pesada por repetir atitude

Jorge Jesus voltou a falhar a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o Al Nassr e o Al Ittihad, para a Liga Saudita.

Solidariedade no futebol português: União de Leiria treinou em Alcochete

A União de Leiria treinou durante esta quinta-feira em Alcochete, preparando o encontro frente ao Torreense para a Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga dos Emirados: Paulo Sousa leva a melhor sobre José Morais

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa venceu o Al Sharjah de José Morais por quatro bolas a uma, em jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

FC Porto | Quando a coerência cai, o balneário sente

Com Francesco Farioli, o FC Porto tinha algo que no futebol vale ouro e raramente faz barulho, estabilidade. Uma defesa a funcionar.

Para estar atento no futuro? O jogador mais comprado do mercado no Football Manager nasceu em 2008 e joga na Geórgia

Saba Kharebashvili representa o Dínamo Tbilisi e foi o jogador mais comprado no Football Manager durante o mercado de inverno.