José Mourinho elogia equipa e lamenta: «Não se jogou mais que 20 minutos»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

José Mourinho fez a análise do CD Nacional x Benfica da 12.ª jornada da Primeira Liga. O jogo terminou com uma vitória sofrida do Benfica por 2-1.

«Vitória arrancada a ferros, mas merecidíssima. Se fosse derrota, não podia ter uma palavra contra a minha equipa e os meus jogadores. Jogaram bem desde o primeiro minuto. O golo é difícil do ponto de vista emocional, é duro, mas a equipa foi-se reerguer. A equipa ganha o jogo de forma dramática, mas super merecida».

«Durante o campeonato perdem-se e ganham-se pontos no final. Não conheço uma equipa que perca sempre no final ou que ganha sempre. O Benfica perdeu seis pontos nos últimos minutos, hoje ganha dois, mas custa-me dizer que ganhou nos últimos minutos. Um grande domínio do Benfica durante… Não quero dizer 99 minutos, mas durante 20 minutos. Não se jogou mais que 20 minutos. Uma vitória merecida»

«Schjelderup e Prestianni? Entraram bem, mas quem saiu fez um bom jogo. Nunca pensei em não ganhar este jogo. A esperança estava em ganhar. Entraram frescos para as alas, o Ivanovic com mobilidade no ataque, o Pavlidis mais cansado ficou na zona central. A equipa fez um jogo muito bom. Os três pontos são o mais importante e o que interessa, mas gostei da organização e da força psicológica para resistir a um resultado negativo. Sabíamos que ia acabar com paragens e pouco tempo útil de jogo. Vitória merecidíssima».

«A euforia, às vezes, significa perda de organização. Estávamos a jogar escancarados e quis reorganizar a equipa para os últimos minutos. O futebol por vezes é traiçoeiro e alguma coisa podia acontecer. Estava tão feliz como quem festejava euforicamente, mas o traquejo deu-me calma para organizar a equipa».

«Descansar, amanhã não pensar muito em futebol. Tiveram jogos duros, há rapazes que correram 12,5 km e jogámos sábado, não domingo. Vitórias importantes e que solidificam laços. Há muita alegria no balneário, mas ainda faltam muitos dias para o Sporting. Amanhã, repouso merecido».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.