José Mourinho fez a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.
José Mourinho analisou o Benfica x Estrela da Amadora da 19.ª jornada da Primeira Liga. O duelo terminou com uma vitória encarnada por 4-0.
«Estou muito contente com o episódio, de um modo particular. Estreia em absoluto do Anísio, do Banjaqui na Primeira Liga e como titular. Faz um jogo extraordinário. Não se podia melhor ao Anísio, um atacante. Cresceram juntos, jogam juntos. O Banjaqui já estava connosco há algum tempo, o Anísio não. O significado do minuto 84 do senhor Eusébio [faria 84 anos] é especial».
«O Banjaqui pretendi dar ao Dedic um merecido descanso. Há gente que merece e não posso dar a todos. Dei-lhe porque sabia que podia contar com o Banjaqui. Não tinha dúvidas. Tem condição física de jogo na Liga 2, uma liga competitiva. Sabia que nos ia dar essa qualidade de jogo. O Dedic um descanso merecido, tentar dar-lhe esse descanso para quarta-feira, onde vai levar com o Vinícius de mota. Tentei dar-lhe essa capacidade física perfeita»
«O primeiro golo é importantíssimo, a primeira parte é difícil. Algum domínio contra o Estrela, mas conseguiram lançar o jogo. Golo importante e penálti decisivo porque passámos a ganhar 2-0. Marcou como disse que teria marcado na Juventus. Escorregou, não era isso que nos faria perder confiança».
«Disse ao Rafa “Joga e sê feliz”. As condições não são as melhores, tem um ou outro arranque, mas ainda não continuidade. É um jogador de nível superior, com grande qualidade e experiência de jogar com esta camisola pesada. Entrou bem e tem mais uma semana para treinar e trabalhar com jogadores. No Besiktas treinava sozinho. Hoje teve 20 minutos, no próximo fim de semana seguramente pode ter mais»

