José Mourinho elogia jogador e analisa empate do Fenerbahçe na Europa League: «É um bom ponto para nós»

José Mourinho fez o rescaldo do empate do Fenerbahçe frente ao Twente, na segunda jornada da Europa League. O técnico português elogiou Sofyan Amrabat.

José Mourinho analisou o empate entre o Twente e o Fenerbahçe, a contar para a segunda jornada da fase de liga da Europa League. O treinador português assumiu a satisfação com o resultado:

«É um bom ponto para nós. Cada ponto conquistado fora de casa nos torneios europeus é positivo, e jogámos contra uma boa equipa, o que torna um ponto ainda mais valioso para nós. A razão da nossa desilusão foi que, quando o jogo estava 0-0, perdemos duas oportunidades claras, o que nos acontece todos os jogos. Uma delas foi a bola de Jayden que saiu por cima do poste e a outra foi o remate à queima-roupa de En-Nesyri que foi defendido pelo guarda-redes. O nosso adversário era perigoso nos contra-ataques. Tem jogadores baixos, rápidos e ágeis. Mas nós controlámos bem o jogo na segunda parte. Podíamos ter empatado mais cedo com o Sebastian, estivemos perto de marcar. Depois de termos marcado o golo do empate, a dinâmica mudou para nós. Podíamos ter ganho o jogo, mas vimos demasiados cartões amarelos. Queria acrescentar alguns jogadores novos ao meio-campo. Afinal, eles também estavam a fazer alterações, estavam a tentar tudo, porque um empate não era um bom resultado para eles. Por isso, o ponto que conquistámos é positivo. Neste momento, temos 4 pontos. Por isso, vamos perder mais quatro pontos do que os necessários para nos qualificarmos. O nosso objetivo é estar o mais longe possível das equipas que não se podem qualificar para a próxima fase».

José Mourinho deixou também uma mensagem de incentivo para o reforço Sofyan Amrabat:

«Está a jogar bem. Chegou-nos já em forma porque já estava a disputar jogos com a Fiorentina. Até jogou 120 minutos num jogo que foi a prolongamento. Por isso, não tinha qualquer problema de condição física. Só precisava de compreender o jogo que estávamos a jogar e o que queríamos dele. Tem um bom carácter. Torna-se muito importante naquela posição, onde é muito importante que consiga ver este tipo de passes. Depois do passe, Dusan também estava calmo quando encarou o guarda-redes. Foi isso que nos faltou na primeira parte. A desilusão para nós foi não termos conseguido capitalizar as boas posições que tivemos quando o jogo estava 0-0».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Lembras-te de Franculino Djú do Benfica: «Quero jogar no Barcelona e ganhar a Champions League»

Franculino Djú passou pela formação do Benfica e joga no Midtylland. Jovem avançado admite desejo de jogar no Barcelona.

Diretor desportivo do Lecce revela como descobriu Morten Hjulmand: «É extraordinário em todos os sentidos»

Morten Hjulmand trocou o Lecce pelo Sporting em 2023. Pantaleo Corvino, diretor desportivo do clube italiano, deixou elogios ao médio.

João Félix é o 4.º jogador que mais dinheiro movimentou na história: Eis o top-10

João Félix já fez movimentar cerca de 225,7 milhões de euros. Cristiano Ronaldo está no pódio e Neymar Júnior lidera a lista.

Pedro Proença comenta ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota: «Foi das pessoas que mais sentiu»

Pedro Proença deu uma entrevista ao Expresso. Presidente da FPF falou sobre ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha pode estrear-se pelo Tottenham… contra o Bayern Munique

João Palhinha vai trocar o Bayern Munique pelo Tottenham nos próximos dias. Médio português pode ter estreia curiosa.

Custaram mais de 55 milhões de euros e o Manchester City pode emprestá-los ao Girona

O Manchester City pode emprestar Vítor Reis e Claudio Echeverri ao Girona. Já há acordo para ceder o defesa brasileiro.

Atenção, Benfica: Nice pode perder avançado para a Turquia

O Nice é o adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória da Champions League. Jérémie Boga, avançado, pode rumar à Turquia.