📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho estreia-se da melhor maneira e Benfica bate AVS SAD para a Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica bateu o AVS SAD por 3-0, na jornada 6 da Primeira Liga. José Mourinho estreou-se pela equipa encarnada.

O Benfica foi ao norte do país vencer o AVS SAD por 3-0, num encontro válido pela sexta jornada da Primeira Liga. O jogo marcou as estreias de José Mourinho e Fábio Espinho (de maneira interina) como sucessores de Bruno Lage e José Mota.

O encontro arrancou com uma oportunidade para a formação encarnada, com Franjo Ivanovic perto de abrir o marcador, aos 4′. Ainda assim, a equipa da casa respondeu da melhor maneira, conseguindo duas bolas paradas praticamente seguidas, encostando o Benfica à sua grande área.

Aos 11′, as águias fizeram o 1-0, mas o lance foi anulado, já que a bola tinha saído de campo antes do cruzamento de Samuel Dahl. Fábio Espinho recebeu uma má notícia com a lesão de Bruno Lourenço, aos 15′, entrando Pedro Lima para o seu lugar.

O Benfica beneficiou de uma grande oportunidade, aos 33′, com Cristian Devenish a cortar a bola em cima da linha, depois de Simão Bertelli estar batido. Aos 39′, Tomané conseguiu espaço suficiente para rematar em força, com apenas o poste a parar o tiro do português.

Já muito perto do apito para o intervalo, Georgiy Sudakov não perdoou e abriu o marcador, aos 45+3′, beneficiando de um ressalto. O Benfica começou a segunda parte em busca de um segundo golo, mas o AVS SAD conseguiu compactar bem os seus setores, impedindo oportunidades de grande perigo para os encarnados.

Simão Bertelli teve que se aplicar aos 53′, a remate de Georgiy Sudakov. Aos 56′, Bane cometeu uma grande penalidade sobre Nicolás Otamendi e Vangelis Pavlidis não desperdiçou, fazendo o 2-0. Simão Bertelli ainda adivinhou o lado. Franjo Ivanovic aproveitou o embalo e fez o 3-0, aos 64′.

O Benfica mostrou um rosto muito diferente na segunda parte, assumindo o domínio da partida sem grandes problemas e criando várias oportunidades, embora o AVS tenha lutado pelo tentod e hora até ao final.

O conjunto de José Mourinho passa a somar 13 pontos e sobe de maneira provisória ao segundo lugar. Já a formação de Fábio Espinho mantém-se com um ponto, no último posto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

«Irei tomar as melhores decisões no mercado e na construção do plantel do Benfica» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Amaral

Em entrevista ao Bola na Rede, Tomás Amaral aponta vários erros à gestão das transferências nos últimos anos e para a identificação do potencial, para os mercados globais e para o que deve implicar a construção do plantel do Benfica.

John McGinn renova contrato com o Aston Villa até 2028

O Aston Villa anunciou a renovação do contrato com John McGinn. O médio escocês de 31 anos estendeu o vínculo até junho de 2028.

Daniele De Rossi perto de voltar ao ativo para assumir equipa da Serie A

O Genoa está em vias de confirmar Daniele De Rossi como novo treinador. O técnico italiano está sem clube desde que deixou a AS Roma no início da época passada.

Exclusivo: Sérgio Vieira e José Faria são os dois alvos em cima da mesa para assumir o Leixões

O Leixões já trabalha na sucessão de João Nuno Fonseca. O Bola na Rede sabe que Sérgio Vieira e José Faria são alvos em cima da mesa para o clube de Matosinhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Vitória também está a ser avaliado pelo Wolverhampton

Rui Vitória também é opção para assumir o Wolverhampton. O técnico português está sem clube desde que foi despedido do Panathinaikos.

Benfica aplica goleada frente ao Bayer Leverkusen para a Youth League

O Benfica recebeu e venceu o Bayer Leverkusen por cinco bolas a zero, em jogo da quarta jornada da Youth League.

Mário Branco elogia José Mourinho e admite: «Havia uma opção B e uma C»

Mário Branco falou sobre a escolha de José Mourinho para o posto de treinador do Benfica. O diretor admitiu que havia outras opções.