José Mourinho estreia-se da melhor maneira e Benfica bate AVS SAD para a Prieira Liga

O Benfica bateu o AVS SAD por 3-0, na jornada 6 da Primeira Liga. José Mourinho estreou-se pela equipa encarnada.

O Benfica foi ao norte do país vencer o AVS SAD por 3-0, num encontro válido pela sexta jornada da Primeira Liga. O jogo marcou as estreias de José Mourinho e Fábio Espinho (de maneira interina) como sucessores de Bruno Lage e José Mota.

O encontro arrancou com uma oportunidade para a formação encarnada, com Franjo Ivanovic perto de abrir o marcador, aos 4′. Ainda assim, a equipa da casa respondeu da melhor maneira, conseguindo duas bolas paradas praticamente seguidas, encostando o Benfica à sua grande área.

Aos 11′, as águias fizeram o 1-0, mas o lance foi anulado, já que a bola tinha saído de campo antes do cruzamento de Samuel Dahl. Fábio Espinho recebeu uma má notícia com a lesão de Bruno Lourenço, aos 15′, entrando Pedro Lima para o seu lugar.

O Benfica beneficiou de uma grande oportunidade, aos 33′, com Cristian Devenish a cortar a bola em cima da linha, depois de Simão Bertelli estar batido. Aos 39′, Tomané conseguiu espaço suficiente para rematar em força, com apenas o poste a parar o tiro do português.

Já muito perto do apito para o intervalo, Georgiy Sudakov não perdoou e abriu o marcador, aos 45+3′, beneficiando de um ressalto. O Benfica começou a segunda parte em busca de um segundo golo, mas o AVS SAD conseguiu compactar bem os seus setores, impedindo oportunidades de grande perigo para os encarnados.

Simão Bertelli teve que se aplicar aos 53′, a remate de Georgiy Sudakov. Aos 56′, Bane cometeu uma grande penalidade sobre Nicolás Otamendi e Vangelis Pavlidis não desperdiçou, fazendo o 2-0. Simão Bertelli ainda adivinhou o lado. Franjo Ivanovic aproveitou o embalo e fez o 3-0, aos 64′.

O Benfica mostrou um rosto muito diferente na segunda parte, assumindo o domínio da partida sem grandes problemas e criando várias oportunidades, embora o AVS tenha lutado pelo tentod e hora até ao final.

O conjunto de José Mourinho passa a somar 13 pontos e sobe de maneira provisória ao segundo lugar. Já a formação de Fábio Espinho mantém-se com um ponto, no último posto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não vim para o Benfica para chatear o Porto»

José Mourinho fez o rescaldo da vitória do Benfica sobre o AVS SAD por 3-0. Encontro da jornada 6 da Primeira Liga.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Na segunda parte só precisei de libertar os meninos»

Em conferência de imprensa após a vitória do Benfica sobre o AVS SAD, José Mourinho analisou o encontro da jornada 6 da Primeira Liga.

José Mourinho analisa vitória do Benfica: «Obviamente que gostei mais da segunda parte»

José Mourinho fez o rescaldo da vitória do Benfica sobre o AVS SAD por 3-0. Encontro da jornada 6 da Primeira Liga.

Pedro Lima reage à derrota do AVS frente ao Benfica: «Na primeira parte as melhores oportunidades foram nossas»

Pedro Lima reagiu ao encontro entre o AVS SAD e o Benfica, relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 destaques do AVS SAD 0-3 Benfica da Primeira Liga

O AVS SAD e o Benfica enfrentaram-se ao final da tarde deste sábado, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.

O registo curioso de Enzo Barrenechea na estreia de José Mourinho pelo Benfica

Enzo Barrenechea foi titular pelo Benfica no jogo de estreia de José Mourinho, frente ao AVS SAD. O médio não viu o cartão amarelo, pela primeira vez, na Primeira Liga.

Franjo Ivanóvic aponta o terceiro golo do Benfica no encontro

O AVS SAD e o Benfica enfrentam-se durante este sábado, num encontro relativo à sexta jornada da Primeira Liga.