📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho estreia-se da melhor maneira e Benfica bate AVS SAD para a Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica bateu o AVS SAD por 3-0, na jornada 6 da Primeira Liga. José Mourinho estreou-se pela equipa encarnada.

O Benfica foi ao norte do país vencer o AVS SAD por 3-0, num encontro válido pela sexta jornada da Primeira Liga. O jogo marcou as estreias de José Mourinho e Fábio Espinho (de maneira interina) como sucessores de Bruno Lage e José Mota.

O encontro arrancou com uma oportunidade para a formação encarnada, com Franjo Ivanovic perto de abrir o marcador, aos 4′. Ainda assim, a equipa da casa respondeu da melhor maneira, conseguindo duas bolas paradas praticamente seguidas, encostando o Benfica à sua grande área.

Aos 11′, as águias fizeram o 1-0, mas o lance foi anulado, já que a bola tinha saído de campo antes do cruzamento de Samuel Dahl. Fábio Espinho recebeu uma má notícia com a lesão de Bruno Lourenço, aos 15′, entrando Pedro Lima para o seu lugar.

O Benfica beneficiou de uma grande oportunidade, aos 33′, com Cristian Devenish a cortar a bola em cima da linha, depois de Simão Bertelli estar batido. Aos 39′, Tomané conseguiu espaço suficiente para rematar em força, com apenas o poste a parar o tiro do português.

Já muito perto do apito para o intervalo, Georgiy Sudakov não perdoou e abriu o marcador, aos 45+3′, beneficiando de um ressalto. O Benfica começou a segunda parte em busca de um segundo golo, mas o AVS SAD conseguiu compactar bem os seus setores, impedindo oportunidades de grande perigo para os encarnados.

Simão Bertelli teve que se aplicar aos 53′, a remate de Georgiy Sudakov. Aos 56′, Bane cometeu uma grande penalidade sobre Nicolás Otamendi e Vangelis Pavlidis não desperdiçou, fazendo o 2-0. Simão Bertelli ainda adivinhou o lado. Franjo Ivanovic aproveitou o embalo e fez o 3-0, aos 64′.

O Benfica mostrou um rosto muito diferente na segunda parte, assumindo o domínio da partida sem grandes problemas e criando várias oportunidades, embora o AVS tenha lutado pelo tentod e hora até ao final.

O conjunto de José Mourinho passa a somar 13 pontos e sobe de maneira provisória ao segundo lugar. Já a formação de Fábio Espinho mantém-se com um ponto, no último posto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.