José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.
José Mourinho analisou o triunfo do Benfica frente ao Rio Ave por 2-0. No encontro da jornada 18 da Primeira Liga, o técnico dos encarnados começou por dizer:
«Os jogadores fizeram um grande jogo, mas é normal que as pessoas se esqueçam, mas eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa. A vitória em Guimarães, em Moreira, no Nacional, apesar de ter feito no minuto 90 e algo, Braga (segunda parte), Dragão (campeonato e taça). Acho que muitos jogos bons. É uma alegria para muitos escondê-lo, mas hoje acho que é uma grande primeira parte. Uma segunda parte não tão grande, mas equilibrada, boa, dominante, controladora e se não estou errada, temos mais pontos esta jornada que na última época. FC Porto? É um adversário direto que está a fazer um campeonato, ao nível dos pontos, anormal obviamente pela positiva».
O técnico falou de Sudakov:
«Sudakov? Já jogou muitas vezes nesta posição. E mesmo quando joga a partir da esquerda, o objetivo é ir para zonas em que se sente mais confortável. Acho que faz um jogo bom, foi um dos muitos responsáveis pela boa qualidade de jogo que a equipa teve. Tem de fazer mais golos, ser mais objetivo na zona da assistência, último passe e remate, mas bom jogo esforçado, inteligente. Estou contente com todos os que estiveram em campo».
O treinador abordou o regresso a Vila do Conde:
«Regresso? Já há uns anos largos que tenho muitas saudades do meu pai e quando vou a sítios onde ele esteve e que o marcaram ou que ele me marcou, toca-me. Depois, é só um jogo mais».
José Mourinho recusou comentar os rumores que o associam ao Real Madrid:
«Real Madrid? Não conte comigo para as telenovelas. Há boas telenovelas, mas demoram muito tempo. Perde-se um episódio ou dois e depois já não se apanha o rumo da telenovela. Não vou entrar em telenovelas».

