📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho fala da sua rotina e admite: «Ancelottis, Fergusons… Começam a ficar mais raros»

- Advertisement -

José Mourinho foi um dos primeiros convidados da Benfica FM, falando sobre a sua carreira e a sua rotina diária.

José Mourinho esteve presente na Benfica FM, onde falou sobre a sua carreira e a sua rotina. O treinador do emblema da Luz recordou que não lê jornais, preferindo outras atividades, como estar com a família:

«Não não, de todo. Ler jornais não. A primeira coisa que faço… Bem, durmo tarde. Não durmo sem dar a volta pela família. Se estiver com ela [dou a volta] de um modo, senão de outro modo. Não durmo sem o meu filme ou o meu episódio de alguma série que esteja a seguir. Mas o mais relaxado possível. Mas de manhã, quando o despertador toca, sofro. É um momento de sofrimento, tenho ali dois ou três minutos de sofrimento. Ponho ali no limite, não tenho tempo para ficar mais um bocadinho».

O luso admitiu que acorda sempre com vontade de treinar:

«É inquestionável. É uma das coisas que eu e os mais próximos nos questionamos. Não gosto de generalizar, mas às vezes há a sensação de que a nova geração, seja jogadores ou treinadores, não gosta muito de treinar nem de futebol, ou daquilo que o futebol pode dar. E honestamente, continuo igual. Não consigo vislumbrar o dia em que tenha mudado alguma coisa. Não consigo. E recordo sempre uma conversa que já tive quando estava no Real Madrid, em 2012/13, com Sir Alex Ferguson, e antes do jogo perguntava-lhe como era a evolução das coisas. E ele disse-me ‘esquece, para gente como nós é igual. O dia-a-dia é igual, a paixão, o nervosismo antes do jogo, a alegria depois de ganhar, a tristeza depois de perder… Para nós não muda nada’. Já vamos em 2025 e ele tem razão…».

José Mourinho admitiu que os treinadores de carreira são cada vez mais raros:

«Se calhar não é entre os bons e os excelentes, é entre os jogadores e treinadores de momento e os jogadores e treinadores de carreira. E os de carreira há cada vez menos. Ancelottis, Fergusons… Começam a ficar mais raros. Aparecem rapidamente e desaparecem muito rapidamente. Estava em Istambul e um treinador muito bom pediu-me para estar três dias comigo a conversar. Uma das coisas que ele queria muito saber era sobre a fadiga, porque ele cansava-se muito. Cada vez que tinha oportunidade, aproveitava uma semana internacional para desaparecer. E eu disse-lhe ‘podemos estar aqui a falar de muitas coisas, mas sobre isto vai ser difícil explicar-te. Porque se precisas de descansar com 40 anos…».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: As equipas que apresentam interesse mais forte por Ousmane Diomande

O Crystal Palace é o principal interessado em Ousmane Diomande, defesa do Sporting. Chelsea vem logo a seguir.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e elogia dois jogadores do FC Porto: «Ambos estão a desempenhar um papel importante na equipa»

Francesco Farioli analisou a vitória do Porto sobre o Malmo. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho questionado sobre a figura pública que mais o marcou e recorda Maradona: «Tenho muitas saudades»

José Mourinho foi questionado sobre a figura pública que mais marcou a sua vida. Além disso, o técnico falou de DIego Maradona.

Karim Benzema e o futuro: «Vou jogar mais 2 anos ao mais alto nível, porque estou mentalmente preparado»

Karim Benzema falou sobre o futuro. Avançado francês de 37 anos joga há três temporadas no Al Ittihad, da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Karim Benzema e a chegada de Sérgio Conceição: «São coisas que não fazíamos antes»

Karim Benzema falou sobre a chegada de Sérgio Conceição ao Al Ittihad. Avançado aborda vários outros temas.

José Mourinho e o grupo de trabalho no Benfica: «É fantástico»

José Mourinho deixou um grande elogio ao seu grupo de trabalho no Benfica, admitindo que o mesmo é muito profissional.

NBA: Boston Celtics de Neemias Queta travados ao fim de 5 vitórias consecutivas

Os Boston Celtics perderam fora de casa com os Bucks por 116-101. Neemias Queta esteve perto de registar duplo-duplo.