José Mourinho faz referência a Hamilton ao abordar palavras de Frederico Varandas: «A história mostra que o Benfica é o clube com mais troféus em Portugal»

- Advertisement -

José Mourinho faz o lançamento do Braga x Benfica. Águias deslocam-se ao terreno arsenalista para fechar 2025.

José Mourinho já fez a antevisão ao Braga x Benfica, jogo a contar para a jornada 16 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico das águias reagiu a palavras recentes de Frederico Varandas (presidente do Sporting). «O campeonato acaba e o Benfica costuma chegar atrasado», disse. Tendo em conta estas palavras, José Mourinho foi questionado sobre se esta declaração também serve de incentivo ou gasolina para o balneário do Benfica:

«Não quero comentar as palavras do presidente do Sporting e tentarei não comentar as palavras de nenhum dos presidentes. Mas a última parte da tua pergunta, se é gasolina para nós, não. A história do Benfica mostra que algumas vezes chega atrasado, mas que, na maior parte das vezes, não o chega. O Lewis Hamilton chegou atrasado nos dois últimos Mundiais de Fórmula 1 mas ganhou sete ou oito. Não chega sempre atrasado. É o piloto de Fórmula 1 que tem mais campeonatos, penso eu. A história do Benfica mostra que sim, algumas vezes chega atrasado, como nas últimas duas épocas, mas a história mostra que é o clube com mais troféus em Portugal. Não precisamos desse tipo de incentivo. O incentivo que temos é o orgulho próprio, o sermos profissionais, o lutarmos até aos nossos limites, é acreditar que a matemática é que decide as possibilidades que existem de ganhar ou não ganhar, de chegar primeiro ou depois. E vamos continuar assim».

O Braga x Benfica está marcado para este domingo, dia 28 de dezembro, pelas 18h00 na Pedreira e fechará o ano de 2025 das duas equipas. Podes ler mais declarações de José Mourinho.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Flamengo assume intervenção na demissão de Filipe Luís: «Quando apanhas um comboio errado na vida, sabes o que tens de fazer? Descer...

Circulam áudios onde Bap, presidente do Flamengo, explica a demissão de Filipe Luís. Dirigente assumiu responsabilidade na decisão.

Gianluca Prestianni assinala regresso aos relvados e agradece aos adeptos do Benfica: «Obrigado pelo apoio de sempre»

Gianluca Prestianni deixou uma curta mensagem nas redes sociais. Extremo do Benfica voltou aos relvados depois de dois jogos fora.

Liga Portugal explica erro na atribuição de golo de António Silva no Gil Vicente x Benfica: «Apresenta um pedido de desculpa público»

O primeiro golo do Benfica na vitória frente ao Gil Vicente foi mesmo de António Silva. Liga Portugal admite erro no processamento dos dados estatísticos.

Olhar tático ao Gil Vicente x Benfica: Bloco médio, corredores laterais como espaço-chave e a importância das variações de flanco

Análise tática ao Gil Vicente x Benfica, com destaque para o bloco médio, corredores laterais e variações de flanco.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira faz apelo aos adeptos do Nottingham Forest: «Podemos alcançar qualquer coisa quando temos as pessoas certas à nossa volta»

Vítor Pereira realizou a antevisão do Manchester City x Nottingham Forest. O treinador ainda procura a primeira vitória na Premier League.

Al Nassr confirma lesão de Cristiano Ronaldo e revela detalhes: «Já iniciou um programa de reabilitação»

O Al Nassr confirmou os detalhes da lesão de Cristiano Ronaldo. Avançado a contas com uma lesão no tendão.

Vítor Pereira procura a 1ª vitória na Premier League: onde ver o Manchester City x Nottingham Forest

O Manchester City recebe o Nottingham Forest de Vítor Pereira na Premier League. Jogo realiza-se a meio da semana.