José Mourinho lamenta 1 ausência no Fenerbahçe e critica adeptos: «Foi um dia sem brilho para eles, tal como da equipa e do treinador»

José Mourinho fez o rescaldo da derrota do Fenerbahçe diante do Rangers. Turcos em grande desvantagem para a segunda mão.

O Fenerbahçe de José Mourinho perdeu com o Rangers por 3-1 na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. No final do jogo, o treinador português falou num resultado justo e lamentou a ausência de Fred.

«É uma derrota merecida. Eles foram melhores hoje e não cometeram erros. Nós cometemos erros em todo o campo. Desperdiçámos posições muito simples na zona frontal e o guarda-redes fez grandes defesas. Cometemos demasiados erros no meio-campo. Perdemos todos os duelos na linha defensiva. Se me perguntares se a eliminatória acabou, não, não acho que tenha acabado. Estamos a perder por 3-1 e ainda faltam 90 minutos. Por isso, para mim, a eliminatória ainda não acabou», vincou José Mourinho.

«Dessers é um bom jogador, mas hoje parecia o melhor jogador do mundo, o que não é o caso. Apanhou todas as bolas aéreas à frente da nossa defesa. Não quero que pensem que estou a dar uma desculpa, mas sentimos a ausência de Fred no meio-campo em termos de organização. Faltou-nos a zona frontal. Não fomos muito móveis, falhámos posições, tivemos alguns bons remates que foram defendidos pelo guarda-redes. No final de contas, foi um mau desempenho para nós e temos de aceitar este resultado», frisou o treinador.

José Mourinho mostrou-se muito autocrítico com a sua performance como treinador, mas também deixou críticas à equipa… e aos adeptos.

«Penso que os adeptos foram hoje como a equipa: tiveram um dia que eu diria que foi um dia sem brilho para eles, tal como a equipa, tal como o treinador da equipa. Hoje não mostraram um grande apoio, mas a equipa não teve um bom desempenho. O treinador também não teve um desempenho muito bom. Por isso, em conjunto, merecemos esta derrota e vamos ao estádio deles com um resultado desvantajoso. Conheço muito bem o Estádio Ibrox, que vai ter um grande apoio. Vamos ter alguns dias de descanso, o que já não acontecia há muito tempo. Por exemplo, o Skriniar jogou 90 minutos em 10 jogos seguidos desde que chegou. Hoje temos de falar de outra coisa, que não seja culparmo-nos por este resultado», concluiu o português.

José Mourinho protagonizou um momento insólito na conferência de imprensa do jogo ao simular um adormecimento. Vê a situação AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.