📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho lança Farense x Benfica: «Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo»

- Advertisement -

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica dos oitavos de final da Taça de Portugal. O treinador encarnado colocou o foco no apuramento e na passagem à próxima fase da prova.

«Finais. Não tem havido mudança de chip, não temos jogos que o permitam. Com o Nápoles, se não ganhássemos estávamos fora, não ganhar no Moreirense seria um golpe importante, perder em Faro é estar fora da Taça. O chip é sempre o mesmo, temos de ganhar. Isso pode-nos ajudar. Depois de um grande jogo como o do Nápoles pode haver relaxamento, as equipas podem não responder, o mesmo com o Moreirense, mas é uma final. O ano passado na Taça o Benfica esteve a perder e passou dificuldades, o Benfica B perdeu depois de ganhar confortavelmente. Não é uma equipa estética, mas luta com as armas que tem. Antecipo perguntas, vou mudar alguma coisa, nem muito nem pouco, mas porque cada vez mais confio em toda a gente. O jogador em dificuldade é o Barreiro, não estará na lista dos convocados. Mudanças não partem da fadiga ou acumulação, mas da confiança crescente em gente com menos capacidade. Os treinos não parecem treinos, mas jogos. É uma coisa que me dá satisfação. Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo».

«Mudança de sistema? O sistema hoje em dia é complicado de analisar nesta perspetiva de sistema único. Joga-se, constrói-se e pressiona-se de diferentes maneiras. Alguns jogadores mudarem implica mudanças nalgumas coisas. É diferente jogar com o Aursnes na ala ou com o Schjelderup, um ala de iniciar ações do exterior. São pequenas diferenças que nos farão modificar alguma coisa. O Farense é importante, analisámos bem o perfil de equipa. Queremos impor o que somos, mas temos de nos adaptar».

«Atitude competitiva? O jogo com o Atlético marcou uma viragem na nossa equipa. Cada vez mais nos identificamos, nos conhecemos, eu a eles, eles a mim. Sabem que perdoo com todo o coração o erro do Dahl contra o Bayer, o do Tomás [Araújo] com o Casa Pia, este tipo de situações. Uma coisa que nunca aceitei ou aceitarei são reduções nos níveis de concentração. Nunca consegui ultrapassar. Por termos tido dificuldades em Chaves e com o Atlético, sabemos que vamos ter dificuldades com o Farense, campo pequeno, condições que não são as melhores, jogo direto, sem preocupações com alguns princípios de jogo que o Atlético tinha. Vamos ter dificuldades e saberemos responder. Mesmo contra equipas inferiores, são três jogos consecutivos fora da Luz e temos de continuar».

«Mind games? O que me tornou conhecido foram os títulos, não as bacuradas de vez em quando. Falar convosco é um modo de chegar aos meus jogadores, mas normalmente antes de falar convosco já falei com eles ou vou falar com eles. No Atlético, foi o mesmo que disse aos jogadores ao intervalo. Entre nós, são coisas muito objetivos. Cada jogo é um jogo, no futebol as coisas mudam, os estados de graça acabam e os momentos de dificuldade também. Vivemos um bom momento ao nível do jogo e dos resultados e temos de querer sempre mais».

«Onze do Benfica? O Leandro amanhã estará fora e segunda-feira vamos ver. Desejo também ao Vasco [Sousa] uma recuperação, é um ótimo jogador e parece-me um bom miúdo. Que tudo corra bem e recupere rapidamente. Quem não estiver em campo amanhã estará no banco. Não vamos facilitar. O ponto de partida do mudar é dar minutos a jogadores que merecem jogar. É dar uma oportunidade. O Otamendi vai jogar. Há um par, dois ou três que não vão jogar, mas vão estar no banco. Tê-los no banco dá-me uma certa segurança, espero não fazer quatro substituições ao intervalo, mas se tiver de fazer faço. Queremos ganhar a eliminatória, preferencialmente nos 90 minutos. Não temos tido a sorte de jogar em casa».

«Declarações de Frederico Varandas e arbitragem? Não comento nada. Li que o presidente do Sporting se vai recandidatar. Não me diz respeito, mas dou-lhe os parabéns pelo trabalho fantástico que tem feito desde que assumiu a presidência do Sporting».

«Cinco médios em vez de Lukebakio? Em termos de coesão defensiva, compacta, partindo de uma posição de base para pressionar, segurança na gestão de jogo, sim. Nos primeiros 15 minutos não fomos dominantes, mas zero remates à nossa baliza. Mesmo quando a equipa não está por cima, não está por baixo, está no controlo. Gente rápida, ágil dá outra profundidade ao jogo que gostaria de ter. A equipa evoluiu nesse sentido, o Aursnes e o Sudakov têm sabido ligar com a construção muito bem e a equipa vai crescendo. Quando tivemos resultados negativos não houve pânico, agora continuamos calmos mesmo com os resultados».

«Manu Silva? Joga, o Enzo vai sentar-se ao meu lado. Têm um perfil parecido, posicionalmente nas mesmas zonas, interpretam bem o jogo na fase ofensiva e defensiva, não são explosivos, mas têm boa ocupação de espaços. Fortes fisicamente e na bola parada, com um perfil parecido. Quando não havia Manu estávamos limitados, quando tiver bem é ótimo para nós para ter dois jogadores por posição para nos dar estabilidade».

«Estreias na Taça? O Banjaqui vai estar convocado para lá dos que já jogaram connosco. O Neto e o Freitas foram para o Funchal, jogam hoje. Quero tê-los connosco, mas quero que joguem. Tiveram dois jogos no banco com a primeira equipa e precisam de jogar. Hoje na Madeira é um jogo de Primeira Liga, bom para jogarem 90 minutos. É importante para o desenvolvimento irem fazer este jogo e abrir a porta a gente que não tem sido convocada. O Obrador regressa aos convocados e o Banjaqui estreia-se».

«Vangelis Pavlidis? Não faço rankings, recusei-me sempre. Qual a equipa ideal… Recuso-me. Tenho respeito tremendo por quem me deu tanto. Quem foi o melhor guarda-redes que jogou para mim? A lista é longa. Não faço rankings. Identifico um ótimo jogador, de quem gosto muito, tem golo e ligação. Há avançados bons porque marcam muito, mas no dia em que não marcam têm contribuição zero. Se ele não marcar, o contributo não é zero. Interpreta os timings de pressão, podia ser um médio ofensivo na fase ofensiva. É um jogador de quem gosto muito. Gosto do crescimento que o Ivanovic está a ter e da força psicológica para resistir a três meses sem jogar e com um rendimento muito baixo».

O Farense x Benfica joga-se esta quarta-feira, dia 17 de dezembro, a partir das 20h45. A equipa que seguir em frente defrontará, nos quartos de final, o vencedor do duelo entre o FC Porto e o Famalicão, só disputado na quinta-feira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos na véspera da viagem para os Açores e com o foco no Santa Clara

O Sporting já voltou aos treinos. Depois de um dia de recuperação e de uma folga, jogadores regressaram às ordens de Rui Borges.

FC Porto regressa aos treinos com 2 boas notícias e uma novidade da equipa B nos eleitos de Francesco Farioli

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o FC Porto voltou aos trabalhos. Gabri Veiga e Alan Varela treinaram sem problemas.

AVS SAD prepara-se para demitir João Pedro Sousa e contratar 3º treinador da época… em dezembro

O AVS SAD vai demitir João Pedro Sousa. O treinador português durou 10 jogos e deverá ser substituído por João Henriques.

Crystal Palace prepara revolução e aponta treinador espanhol ao lugar de Oliver Glasner

Oliver Glasner recusou a renovação de contrato e o Crystal Palace e o clube vira-se agora para Espanha. José Bordalás é o eleito para a próxima época.

PUB

Mais Artigos Populares

Mais uma baixa de peso no Arsenal: Ben White falha o Boxing Day e aumenta lista de desfalques

Ben White lesionou-se na semana passada e só deve regressar em meados de janeiro, desfalcando o Arsenal numa fase importante da época.

Jovem do Manchester United responde a críticas de Ruben Amorim… e apaga a publicação

Harry Amass não gostou que o português dissesse que ele estava a sentir dificuldades no empréstimo e postou uma foto com o prémio de melhor jogador do mês. O arrependimento veio logo a seguir.

Fiorentina em ‘blackout’ e escoltada pela polícia após nova derrota

A Fiorentina continua sem vencer na Serie A e a direção decretou silêncio total e estágio no centro de treinos.