José Mourinho lança novo ataque ao Galatasaray: «Encontrámos coisas inacreditáveis, se as coisas não mudarem, é impossível ganhar o título»

- Advertisement -

José Mourinho lançou um novo ataque ao Galatasaray. O treinador português do Fenerbahçe deixou duras críticas para a realidade do futebol na Turquia.

José Mourinho voltou a atacar o Galatasaray. O técnico português do Fenerbahçe falou sobre a experiência na Turquia e criticou o estado do campeonato e a dualidade de critérios na liga:

«Não se trata de uma rivalidade desportiva. Isto é muito maior do que as pessoas podem imaginar. Se vivermos aqui, ou tentarmos ir mais fundo, encontrámos coisas inacreditáveis. Encontrámos uma boa estabilidade [em campo], mas toda a gente sabe neste país que, se as coisas não mudarem, é impossível ganhar [o título de campeão]. Levanto a minha voz em defesa do meu clube e em defesa do futebol turco, porque este é um belo país. Mas o futebol aqui tem de ser mais do que isso», afirmou à Sky Sports.

José Mourinho assegurou também que o Fenerbahçe poderia estar no primeiro lugar do campeonato:

«Diria que, em condições normais, não estaríamos em segundo lugar a lutar arduamente para sermos primeiros. Em condições normais, a corrida ao título estaria terminada, mas estaria terminada (connosco a ganhar) por uma enorme distância. É demasiado. É simplesmente demasiado».

O treinador português recordou também o momento em que o Galatasaray venceu um jogo devido à retirada de campo de um adversário, após um penálti polémico:

«Conseguem imaginar uma equipa a abandonar um jogo porque o favoritismo do árbitro em relação ao Galatasaray foi demasiado grande? Conseguem imaginar isto em Inglaterra? Eles fizeram-no porque a dimensão era ridícula. Mas o que foi ainda mais ridículo foi o facto de os jogadores do Galatasaray terem ficado no relvado a festejar a vitória. Aquilo não foi uma vitória. Foi uma equipa que se sentiu tão desrespeitada que teve de abandonar o jogo. É isto que está a acontecer aqui».

José Mourinho garantiu ainda que está mais focado em vencer o título pelos adeptos do que pelo seu próprio currículo:

«Não penso em mim. Ganhei oito campeonatos. Se for para nove, claro que nove é melhor do que oito, mas penso no clube e não em mim. Penso nos 35 milhões de adeptos que o Fenerbahçe tem na Turquia e penso nas razões pelas quais o Fenerbahçe nunca ganhou um título durante tantos anos. Tentar ganhar o título aqui significa mais para o clube e para os adeptos do que para mim. Eu trabalho para eles. Estou numa fase da minha carreira em que o meu ego diminui e o sentimento de pertença, o sentimento de fazer algo pelos outros, aumenta. Por isso, se eu puder ajudar este clube a fazer algo que possa mudar o rumo do futebol turco, seria uma sensação fantástica para mim», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.