José Mourinho lança novo ataque ao Galatasaray: «Encontrámos coisas inacreditáveis, se as coisas não mudarem, é impossível ganhar o título»

- Advertisement -

José Mourinho lançou um novo ataque ao Galatasaray. O treinador português do Fenerbahçe deixou duras críticas para a realidade do futebol na Turquia.

José Mourinho voltou a atacar o Galatasaray. O técnico português do Fenerbahçe falou sobre a experiência na Turquia e criticou o estado do campeonato e a dualidade de critérios na liga:

«Não se trata de uma rivalidade desportiva. Isto é muito maior do que as pessoas podem imaginar. Se vivermos aqui, ou tentarmos ir mais fundo, encontrámos coisas inacreditáveis. Encontrámos uma boa estabilidade [em campo], mas toda a gente sabe neste país que, se as coisas não mudarem, é impossível ganhar [o título de campeão]. Levanto a minha voz em defesa do meu clube e em defesa do futebol turco, porque este é um belo país. Mas o futebol aqui tem de ser mais do que isso», afirmou à Sky Sports.

José Mourinho assegurou também que o Fenerbahçe poderia estar no primeiro lugar do campeonato:

«Diria que, em condições normais, não estaríamos em segundo lugar a lutar arduamente para sermos primeiros. Em condições normais, a corrida ao título estaria terminada, mas estaria terminada (connosco a ganhar) por uma enorme distância. É demasiado. É simplesmente demasiado».

O treinador português recordou também o momento em que o Galatasaray venceu um jogo devido à retirada de campo de um adversário, após um penálti polémico:

«Conseguem imaginar uma equipa a abandonar um jogo porque o favoritismo do árbitro em relação ao Galatasaray foi demasiado grande? Conseguem imaginar isto em Inglaterra? Eles fizeram-no porque a dimensão era ridícula. Mas o que foi ainda mais ridículo foi o facto de os jogadores do Galatasaray terem ficado no relvado a festejar a vitória. Aquilo não foi uma vitória. Foi uma equipa que se sentiu tão desrespeitada que teve de abandonar o jogo. É isto que está a acontecer aqui».

José Mourinho garantiu ainda que está mais focado em vencer o título pelos adeptos do que pelo seu próprio currículo:

«Não penso em mim. Ganhei oito campeonatos. Se for para nove, claro que nove é melhor do que oito, mas penso no clube e não em mim. Penso nos 35 milhões de adeptos que o Fenerbahçe tem na Turquia e penso nas razões pelas quais o Fenerbahçe nunca ganhou um título durante tantos anos. Tentar ganhar o título aqui significa mais para o clube e para os adeptos do que para mim. Eu trabalho para eles. Estou numa fase da minha carreira em que o meu ego diminui e o sentimento de pertença, o sentimento de fazer algo pelos outros, aumenta. Por isso, se eu puder ajudar este clube a fazer algo que possa mudar o rumo do futebol turco, seria uma sensação fantástica para mim», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 diante da Hungria já esta terça-feira

Portugal está mais próximo de garantir o apuramento para o Mundial 2026. Contas para a qualificação são muito simples de se fazer.

Cristiano Ronaldo falhou penálti e já deixou mensagem sobre a vitória sofrida de Portugal diante da Irlanda: «Vamos»

Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas do Portugal x Irlanda. O avançado português e capitão da seleção deixou uma mensagem sobre o encontro.

Palmeiras de Abel Ferreira vence jornada em atraso com goleada e sobe à liderança isolada do Brasileirão

O jogo era da 12.ª jornada, mas permitiu ao Palmeiras chegar aos 26 jogos na prova. Equipa de Abel Ferreira venceu o Juventude por 4-1.

Manchester United de Ruben Amorim prepara-se para atacar 2 reforços em janeiro e tem 3 jogadores com futuro no clube em dúvida

O Manchester United de Ruben Amorim encontra-se a preparar o mercado de transferências de janeiro. Os red devils preparam mudanças.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.