José Mourinho: «Mesmo que não tivéssemos passado, estaria orgulhoso dos meus jogadores»

- Advertisement -

José Mourinho deixou muitos elogios para os jogadores do Fenerbahçe, após o apuramento da sua equipa para a próxima ronda da Europa League.

José Mourinho fez a análise ao apuramento do Fenerbahçe para os playoffs da próxima fase da Europa League. O técnico português enalteceu o espírito da equipa:

«Como sabem, fui penalizado no jogo devido a esta grande regra: se a equipa entra em campo ao intervalo de um jogo europeu, o treinador é penalizado no jogo seguinte. Quis vir aqui para enviar uma mensagem aos nossos adeptos, porque os meus jogadores merecem-no. Passámos hoje a ronda e isso era o mais importante para nós, mas mesmo que não tivéssemos passado a ronda, estaria orgulhoso dos meus jogadores. Os nossos adeptos também deviam estar orgulhosos, porque viemos aqui em condições muito difíceis. İsmail e Mert Hakan não jogavam há muito tempo. İsmail jogou a lateral direito e Mert Hakan fez um esforço incrível durante 75 minutos. Szymanski jogou a lateral esquerdo. Todos lutaram muito bem hoje. Já tínhamos três jogadores no clube. Por isso, estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Penso que os adeptos devem estar orgulhosos da mesma forma e devem mostrar esse respeito pelos jogadores no jogo de domingo. Estou muito orgulhoso porque jogámos em condições muito, muito difíceis, que não podiam ter sido mais difíceis. Tudo foi difícil para nós desde o início».

O técnico português continuou o raciocínio e também falou do novo formato da competição:

«O novo formato foi difícil. O sorteio foi difícil. Depois de o Ferdi ter saído à última hora, não pudemos inscrever um substituto na lista e, ao mesmo tempo, não pudemos acrescentar à lista as nossas transferências de última hora. Os jogadores que inscrevemos na lista estavam lesionados. Os jogadores que não escrevemos estavam em forma. Houve jogadores penalizados. Mert Muldur lesionou-se devido a um acidente em casa. Amrabat e Osayi estavam suspensos por cartão amarelo. Por conseguinte, chegámos aqui com 13 jogadores. Todos eles fizeram um excelente trabalho. Estou muito orgulhoso deles e, como já disse, os nossos adeptos também devem estar orgulhosos. Fui informado de que o nosso adversário na próxima ronda será o Bodo/Glimt ou o Anderlecht. Vamos aproveitar. Vamos descansar. Penso que os jogadores que ficaram em Istambul devem estar orgulhosos da luta dos jogadores daqui e dar o exemplo. Vamos jogar um jogo difícil no domingo. Também precisamos de ganhar este jogo. Os meus jogadores merecem o respeito dos adeptos. A forma de o demonstrar será através do respeito que os adeptos lhes demonstrarão no próximo jogo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.