José Mourinho mostra-se mais preocupado com 2 jogadores, aborda golo sofrido e garante: «Vitória difícil, mas merecida»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o encontro entre o Benfica e o Estoril Praia, relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-1.

José Mourinho já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Estoril Praia, que terminou com um 3-1. A partida era válida pela 17.ª jornada da Primeira Liga. O treinador começou por analisar a partida:

«Uma vitória difícil, mas merecida. Já estávamos à espera de um adversário difícil. Estávamos preparados para isso e para, em alguns momentos, não irmos pressionar muito alto, porque são uma equipa tecnicamente muito boa e conseguem desmontar muito bem esse tipo de pressão alta. Decidimos esperar um pouco mais».

José Mourinho falou sobre o golo sofrido do Benfica:

«Não se pode sofrer aquele golo, pelo momento do golo e pelo desenho do golo. Uma coisa é ir 2-0 para o intervalo, outra coisa é ir 2-1. A minha preocupação ao intervalo foi tentar que a equipa não sentisse demasiado aquele golo, porque a equipa estava frustrada. Em vez de estar contente por estar a ganhar, a equipa estava frustrada, zangada, por sofrer o golo no momento que foi e na maneira que foi».

«Na segunda parte, já estávamos à espera que o Estoril tentasse pegar no jogo e ser mais ofensivo. O treinador ainda fez algumas alterações, mas honestamente não houve um único momento em que nós suspirássemos de alívio com uma defesa fantástica ou uma bola muito perigosa», disse ainda José Mourinho.

José Mourinho falou sobre as entradas de Fredrik Aursnes e de Sidny Cabral:

«Na parte final do jogo, tive de me benzer para pôr o Aursnes em campo. Era um risco grande, mas senti que a equipa precisava da sua tranquilidade e precisava da explosão, intensidade, ritmo, profundidade que o Sidny podia dar. Havia sempre aquele receio de ser o primeiro jogo no Estádio da Luz e de como é que vai reagir. Ele entra, primeira coisa que faz é boa. Tem personalidade de tirar o pontapé de canto com qualidade. E depois há o terceiro golo que acaba com o jogo. São três pontos merecidos, mas três pontos difíceis contra uma equipa muito difícil».

José Mourinho mostrou-se preocupado com as situações de Fredrik Aursnes e de Enzo Barrenechea, abordando ainda o que aconteceu com António Silva:

«Eles são muito bons. Têm aqueles dois jogadores mais ofensivos que tentam atacar os centrais. Fecham muito bem por dentro. Encontrámos aquela saída pelo Dahl, que é um miúdo que está mais jogador. Uma semana com dificuldades, a situação do Aursnes é preocupante, a lesão do Enzo… vamos ver quantas semanas é que são e no mesmo de janeiro significa quantos jogos é que são. Depois o António ia jogar e no aquecimento sentiu. Nesta altura em que precisamos de todos, entramos nesta fase com menos armas. Mas o importante era ganhar e fizemo-lo».

José Mourinho termina com o foco na Taça da Liga:

«Não penso muito nisso. Foram poucos meses que me puseram na montra dos maiores clubes portugueses. As coisas correram bem lá [UD Leiria]. Agradeço a homenagem do UD Leiria que nunca tive oportunidade de ver. Vou lá com o Benfica para jogar. Lá vamos, mais um grande jogo com uma grande equipa».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.