José Mourinho já aterrou em Portugal. Treinador português falou aos jornalistas na chegada a Tires e confirmou abordagem do Benfica.
José Mourinho já está em Portugal e em Lisboa. O treinador português seguiu num avião privado de Barcelona para Lisboa e prepara-se para ser apresentado como conversar com o Benfica sobre o futuro, tendo falado aos jornalistas na chegada a Tires.
«Não vos posso confirmar nada. Não tenho nada para vos dizer, honestamente. Pensava que um dia ia para a seleção. Não tenho nada para vos dizer. Confirmo que antes de entrar no avião me perguntaram se poderia ter interesse. Disse que sim. O Benfica perguntou se estaria interessado, disse que estava no estrangeiro e que quando regressasse teria todo o gosto em falar. Se eu regressar ao Benfica, não é uma celebração de carreira nem um regresso a casa».
«Saí do meu anterior clube há três ou quatro semanas. Se estava à espera de ficar à espera do final da época sem treinar? Não é a minha natureza, tinha de me equilibrar para não dizer sim a um clube que não fosse sério por ser workaholic. Quando confrontado com o Benfica, não pensei duas vezes em ouvir o interesse».
«Estou em Lisboa para ir para casa. Não estava de férias. Sempre que saí dos clubes, fechei a porta e não respondi a provocações. Saí sempre com essa forma de estar na vida. Ele [Ali Koç] tem uma maneira diferente, desde que saí falou imensas vezes, mas não justificou porque é que o jogador que nos eliminou só foi comprado depois».
«Bruno Lage? Conheço o sentimento, sei o que está a passar. Precisa de fazer o luto. Não há um único treinador que não saia frustrado. Olho para ele com imenso respeito e solidariedade, passei pelo mesmo há pouco tempo. É um ótimo treinador que felicitei. Não sou um exemplo de fair-play e dizer que foram melhores é algo».
«Sabem mais do que eu. Para o Bruno só envio respeito e o melhor para a carreira dele. Sabe que o meu regresso a Portugal não estava programado, mas estava como consequência natural regressar um dia para a seleção. Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não».