José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o AVS SAD. Gianluca Prestianni e a alegada acusação de racismo não foram abordados.
José Mourinho fez a análise do triunfo do Benfica diante do AVS SAD por 3-0. O técnico fez o rescaldo do encontro e, em conferência de imprensa, não comentou o impacto do caso entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior no grupo.
«Não quero comentar», começou por responder José Mourinho. Gonçalo Guimarães, assessor de imprensa do Benfica para o futebol profissional, explicou a situação.
«Só uma nota relativamente a esse assunto. Percebo a curiosidade, mas há uma investigação da UEFA a decorrer e, portanto, o mister José Mourinho não está disponível para responder a perguntas sobre esse tema e fazer mais comentários até ver», destacou o assessor encarnado. Ainda assim, José Mourinho deixou mais umas palavras sobre o assunto.
«Repito que tem sido difícil para todos, agora não lhe vou especificar agora a que nível foram as dificuldades. Difícil para todos. Mas eles e eu fomos hoje capazes de sermos profissionais e de fazermos o nosso trabalho da melhor forma que pudemos», vincou o técnico.
Recorde-se que o Real Madrid já enviou as provas à UEFA. Também Gianluca Prestianni, acusado de insultos racistas na direção de Vinícius Júnior, já prestou depoimento.

