José Mourinho queria fazer 9 substituições ao intervalo: «Tenho um conceito de profissionalismo»

- Advertisement -

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica diante do Atlético por 2-0 na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o treinador das águias confessou que não gostou da atitude dos jogadores e que, se pudesse, faria nove alterações ao intervalo.

«Na primeira parte o Benfica não jogou e pior do que não ter jogado, foi não ter entrado em campo. E pior do que não ter estado em campo, foi ter tantos jogadores com uma atitude que nem em treino é admissível. Não me consigo recordar de um único treino onde a atitude tivesse sido aquilo que nós fomos hoje. Logo desde o primeiro minuto, perdas de bola absolutamente ridículas, O Restelo é muito ventoso, principalmente nesta altura do ano e à noite e causa muitas dificuldades para quem está a jogar contra o vento, mas tivemos muitos passes errados, os médios a não se darem ao jogo, os atacantes a baixarem muito e a perder o controlo. Um jogo tão mau que me fez dizer aos jogadores ao intervalo que ia mudar quatro, que não podia mudar 5 porque não podia jogar 45 minutos sem uma substituição no bolso, mas que gostaria de mudar nove. Para na minha cabeça ter vontade de mudar nove era porque a coisa estava feia, não no sentido de estarmos em risco de ser eliminados ou de não ganhar o jogo, mas porque tenho um conceito de profissionalismo. Há coisas que me custam a entrar», começou por dizer.

«Na segunda parte, não mudámos nove, mas mudámos quatro e os quatro deram uma atitude completamente diferente à equipa. Ajudaram a equipa a ser muito mais profissional, a ser muito mais intensa, a ter mais dinâmica. A questão era o golo aparecer ao minuto 50, 60, 70 ou 80, mas que tinha que aparecer como apareceu. No fundo, uma vitória justa, nossa, vitória normal, nossa e parabéns para o Atlético, que possam voltar a ser o Atlético que nós conhecemos», destacou ainda José Mourinho.

todo o rescaldo de José Mourinho ao encontro. Vê também a questão colocada pelo Bola na Rede ao treinador encarnado.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Hattrick de Karim Benzema confirma goleada do Al Ittihad no jogo 50 de Danilo Pereira pelo clube

O Al Ittihad bateu o Al Kholood por 4-1, esta sexta-feira, no jogo 50 de Danilo Pereira ao serviço do clube saudita. Karim Benzema apontou um hattrick.

Golos de Pepê e Rodrigo Mora garantem triunfo do FC Porto frente ao Farense

O FC Porto venceu o Farense por 2-0 no encontro particular disputado no Algarve. Rodrigo Mora e Pepê apontaram os golos.

Joshua Zirkzee vai continuar no Manchester United depois da saída de Ruben Amorim

O diretor da AS Roma, Ricky Massara, revelou que o Manchester United já não pretende vender Joshua Zirkzee, após o despedimento de Ruben Amorim.

Barcelona estava interessado no novo reforço do FC Porto, Oskar Pietuszewski

O agente de Oskar Pietuszewski, revelou que o Barcelona foi um de vários clubes que mostraram interesse pelo polaco no início da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga apresenta proposta por médio do Besiktas que já passou pela Primeira Liga

O Braga ofereceu cinco milhões de euros pelo médio de 21 anos Demir Tiknaz, que esteve emprestado ao Rio Ave na temporada passada.

Tondela oficializa a contratação de Makan Aiko

Esta sexta-feira, o Tondela anunciou a contratação do avançado Makan Aiko, que alinhava pelo Fortuna Sittard. Assinou contrato até 2028.

Pep Guardiola encantado com reforço do Manchester City: «Muitos clubes o queriam e decidiu juntar-se a nós»

Pep Guardiola deixa vários elogios a Antoine Semenyo. Extremo ganês deixa Bournemouth e é o mais recente reforço do Manchester City.