José Mourinho reage ao triunfo do Fenerbahçe: «Tenho uma boa equipa e tenho um bom plantel»

José Mourinho fez o rescaldo do triunfo do Fenerbahçe frente ao Alanysport, referente à quarta jornada do campeonato da Turquia.

José Mourinho fez a análise do triunfo do Fenerbahçe frente ao Alanyaspor por 3-0 e demonstrou satisfação com o triunfo:

«Sabia que não seria fácil para nós manter a pressão que tivemos na primeira parte durante 90 minutos. Especialmente quando olhamos para o nosso adversário; quando temos esta queda contra uma equipa que gosta de jogar com a bola e ficar com a bola, damos-lhe a oportunidade de sobreviver. Mas depois de marcarmos o segundo golo, posso dizer que terminámos o jogo. Isto significa que a equipa evoluiu em termos de cultura tática. Observei o nosso adversário no Estádio Basaksehir e vi o quanto eles gostam de jogar e manter a bola. Por isso, durante a semana, trabalhámos contra esta pressão, arriscámos muito na nossa linha defensiva, queríamos que o nosso jogo fosse assim. É uma pena não termos marcado mais golos na primeira parte, porque o jogo podia ter acabado na primeira parte, mas na segunda parte demos-lhes a oportunidade de sobreviver e eles criaram-nos problemas».

O técnico português falou também do mercado de transferências e deixou elogios ao árbitro do encontro:

«O nosso Presidente e o Diretor Desportivo sabem muito bem o tipo de pessoa que sou. Por isso, não me deram uma única informação sobre as transferências antes do jogo. Porque sabiam que a minha única preocupação era o jogo. Agora que o jogo acabou, eles vão informar-me sobre esta transferência, mas uma coisa eu sei: tenho uma boa equipa. Tenho um bom plantel, tanto os jogadores em campo como os que estão no banco de suplentes. Ao mesmo tempo, quero dizer que o jogo anterior que disputámos foi muito crítico em termos de decisões dos árbitros. Mas hoje posso dizer isto com muito prazer: acho que estava em campo um árbitro muito jovem, talvez a sua primeira ou segunda época na Superliga. Tem um carácter muito bom, tomou as decisões certas. Controlou o jogo e os cartões amarelos que deu foram corretos, pelo que o felicito».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Pedro Russiano vai ser o novo treinador do Penafiel, sabe o Bola na Rede

As negociações entre o treinador Pedro Russiano e o Penafiel foram concluídas com o sucesso e o técnico assume a equipa da Segunda Liga.

José Boto pode apresentar demissão no Flamengo: eis o motivo

O futuro de José Boto no Flamengo pode estar a chegar ao fim. Em causa está uma contratação cancelada pelo clube brasileiro.

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.