José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga da Taça da Liga. Águias estão na final four da competição que venceram na última época.
José Mourinho fez a antevisão do duelo da meia-final da Taça da Liga entre o Benfica e o Braga. O treinador falou da arbitragem e da ideia de Luciano Gonçalves de terminar com os problemas relativos à arbitragem.
«Arbitragem? O presidente dos árbitros é a pessoa indicada para a análise. O debate público encerra uma dose maior de pressão. Imagino eu, como treinador, ver a minha equipa fazer um jogo horrível, não olhar para a imprensa nem ver o debate sobre os erros que cometi e a minha equipa. Dá maior estabilidade. Por outro lado, o debate público, o confronto e as perguntas dão um sentido de responsabilidade diferente porque te obrigam a enfrentar as coisas, os problemas que tiveste. Não sei o que será melhor ou não. Seria bom, e não é um autoelogio, é seguir a minha persptiva. Antes dos jogos todos os árbitros são bons, competentes, honestos. Vamos confiar neles, dar-lhes confiança. Não estou a fazer teatro. Todos os árbitros que possam arbitrar o Benfica são bons. Depois do jogo, em função da performance, são bons ou mãos, com boas decisões ou não. Vamos sempre analisar, mas dá para perceber que há muitas situações analisadas por experts ou hipotéticos, em que não há unanimidade. Há penáltis assinalados com comentadores que dizem que é ou não é penálti. Neste tipo de situação digo: “Porque é que o VAR perturba o funcionamento natural do jogo”. O VAR ajuda em situações claras e inequívocas. Aí, qualquer árbitro fica feliz, muda a decisão e saímos felizes. O que me perturba são as situações duvidosas, dão origem a que se fale muito durante a semana».
O Benfica x Braga joga-se esta quarta-feira, dia 7 de janeiro. O duelo tem apito inicial marcado para as 20h. Lê toda a antevisão de José Mourinho.

