José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Substituição de Nico Otamendi ao intervalo foi gestão.
José Mourinho analisou a vitória do Benfica contra o AVS SAD por 3-0, na 23.ª jornada da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico das águias revelou que a substituição de Nico Otamendi ao intervalo foi gestão:
«Foi gestão. Fiz muitas mudanças na equipa e ao fazer isso quis manter ali três ou quatro jogadores e pensei que o Otamendi, apesar de ser o mais velho de todos e o que tem mais minutos, que era importante a presença dele, até para não passar a mensagem errada ao grupo. Como eu digo sempre, naquela posição de central, temos três jogadores de nível altíssimo, e neste caso não jogar um ou outro não é problema para nós. De facto, até jogámos um jogo grande no Porto em que jogaram Tomás e António».
«Hoje, era mais uma mensagem simbólica no sentido de passar a mensagem aos jogadores pelo menos não incorreta de que o jogo iria ser fácil ou menos importante. Ao ver que o jogo estava daquela maneira, dividi os minutos por ele e pelo Tomás, mantendo o António em jogo, que não tinha jogado no jogo passado. Mas ali é para onde eu posso dormir melhor devido à qualidade daqueles três jogadores», disse ainda José Mourinho.



