José Mourinho: «Só um tolo deixaria o Real Madrid quando o querem e esse idiota sou eu»

José Mourinho é atualmente treinador da AS Roma. O técnico português deu uma entrevista onde falou sobre vários temas.

José Mourinho abordou alguns temas na segunda parte da sua entrevista, desta vez transmitida pela Rai2. O técnico afirma que a Roma é muitas vezes criticada injustamente:

«Sim, sim, é demasiado criticada e demasiado protegida. Também tem um perfil de comportamento interno que abre um pouco a porta a este tipo de situações, mas a Roma é demasiado criticada e Mourinho também. Um pequeno exemplo: o nosso percurso até à final da Liga Europa foi muito fácil (risos). Vejam o que o Red Bull Salzburg está a fazer na Liga dos Campeões, a Real Sociedad na Liga dos Campeões e no campeonato… O Feyenoord o que está a fazer na Liga dos Campeões, ainda está na luta, o Bayer Leverkusen veja o que está a fazer… Penso que o último jogo que perdeu foi em Roma. Se fosse outro treinador, outro clube, outro perfil, a história seria completamente diferente. Para mim não é um problema do ponto de vista pessoal, porque é algo que me tem acompanhado ao longo da minha carreira. Se não era um problema para mim há dez anos, quanto mais agora. Mas penso que é um problema para a Roma enquanto clube, porque merece muito mais. Penso que também é um problema para os adeptos, que também merecem muito mais. Mas é uma alegria para os pseudo-fãs e pseudo-intelectuais do futebol».

O técnico mostrou-se feliz por ser responsável pelo lançamento de vários jovens:

«Fico entusiasmado com isto, na minha história também aconteceu com jogadores importantes, como Varane, que jogou o primeiro jogo do meu Real Madrid na Liga dos Campeões com 18 anos. Mas também Santon, Scott McTominay, são diferentes. Mas aqui na Roma foi ainda mais por causa da situação e da compreensão de como era importante para o clube a todos os níveis, como vimos no verão na “luta” com o Fair Play Financeiro. Mas não é só isso, é também o sentimento de pertença destes rapazes. Quando vejo a alegria destas pessoas, de D’Alessio e Cherubini, para citar os últimos – penso que já são quinze – há também uma ligação que permanece».

José Mourinho falou sobre o Real Madrid CF e a possíel saída de Ancelotti para o Brasil:

«Eu no Real Madrid? Quando se tem um super-treinador, porque é que se há-de pensar noutro? Conhecendo Don Florentino, e eu conheço-o muito bem, é um homem super inteligente. Se ele lê a imprensa, tem ideias muito claras. Como madridista, como homem com algumas costelas brancas e como ancelottiano, espero que a época corra lindamente e que o Carlo ainda lá esteja na próxima época, porque acho que é o treinador perfeito para o Real Madrid. O Brasil? Na minha opinião, só um tolo deixaria o Real Madrid quando o Real Madrid o quer. E esse idiota sou eu, o único que depois de três anos com o presidente que tanto queria, até com José Sanchez, que eu ficasse, decidiu sair. Tenho a certeza de que, ao primeiro sinal de Florentino Carlo, ele ficará porque é perfeito para o Real e o Real é perfeito para ele».

Por fim, José Mourinho abordou uma possível saída para a Arábia Saudita:

«As ofertas da Arábia? Para dizer a verdade, penso que um dia irei embora. Mas quando digo “um dia” não me refiro a amanhã ou depois de amanhã».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi aposta pessoal de Martín Anselmi mas segue fora das contas de Francesco Farioli: jogador do FC Porto segue na equipa B

Tomás Pérez não integra a lista de convocados do FC Porto para a partida contra o Nacional da Madeira. O jogador tem tido pouco espaço no Dragão.

Famalicão x Sporting: eis os onzes prováveis do jogo da Primeira Liga

O Famalicão e o Sporting enfrentam-se durante a quinta jornada da Primeira Liga. O jogo realiza-se na noite deste sábado.

FC Porto x Nacional da Madeira: eis os onzes prováveis para a partida da Primeira Liga

O FC Porto e o Nacional da Madeira enfrentam-se durante este sábado, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.

Nicolás Otamendi no ‘centro do furacão’: os minutos do argentino pelo Benfica e pela Argentina em 2025/26

Nicolás Otamendi cometeu um erro que deu o golo do empate do Santa Clara frente ao Benfica, na quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Francesco Farioli convoca jogador da equipa B para a partida frente ao Nacional da Madeira

Francesco Farioli decidiu incluir Pedro Lima na lista de opções do FC Porto para a partida contra o Nacional da Madeira.

Leões testam defesa menos batida da Liga | Famalicão x Sporting

Após a derrota no clássico frente ao FC Porto, o Sporting viaja ao Minho e precisa dos três pontos para não deixar fugir o líder.

Bruno Lage explica declaração sobre o mercado de verão e garante que a mensagem não tinha destinatário: «Não há ninguém em específico»

Bruno Lage explicou a declaração proferida na antevisão do encontro sobre o facto de ter sido ouvido apenas neste mercado de verão.