José Tavares: «Posso garantir que vamos ter um FC Porto forte, competitivo e capaz de lutar pela vitória»

- Advertisement -

José Tavares marcou presença na sala de imprensa do Olival, de maneira a realizar a antevisão do confronto entre o FC Porto e o Olympiacos.

José Tavares realizou esta quarta-feira a antevisão ao FC Porto x Olympiacos, relativo à sétima jornada da Europa League:

«Vamos estar focados em nós, no que conseguimos controlar e treinar e no caráter dos jogadores. Analisámos bem o Olympiacos e posso garantir que vamos ter um FC Porto forte, competitivo e capaz de lutar pela vitória. Temos homens de carácter e estamos a retomar a confiança de que precisávamos», começou José Tavares.

«Regressei ao FC Porto por convite do presidente com o objetivo de servir o clube. Na segunda-feira pediram-me uma missão: preparar o jogo do Olympiacos e tirar o melhor da nossa equipa. No meio disso tudo, tenho uma história e estou confortável porque conheço muito bem o clube e os seus valores, rigor, caráter, competência e a paixão que nos tem de diferenciar de todos. Estou tranquilo e com o único foco de ajudar os jogadores a estarem na melhor versão deles», continuou o treinador interino do FC Porto.

«Pepê? Viram a parte inicial do treino e todos os jogadores estão disponíveis para convocatória. O Pepê incluído», revelou José Tavares.

«Modelo de jogo? Encontrei um grupo com plena consciência da realidade e sabe o que está a acontecer. Muito focados no trabalho, de se unirem e trabalhar em conjunto com um foco: Olympiacos. Ambicionamos ganhar a Liga Europa. Não vou abrir muito o jogo, mas amanhã podemos encontrar um FC Porto muito competitivo, com ideias claras, o melhor onze escolhido por mim e capaz de procurar a vitória», frisou o técnico.

«O segredo são sempre os jogadores. O treinador tentou mostrar-lhes uma ideia e um caminho. O lado estratégico e o plano de jogo são muito importantes, mas que todos contribuam para a equipa. Que a equipa seja coletivamente forte para libertar o melhor do talento. Quando defendermos e atacarmos temos de ser mais de 11, com os nossos adeptos também. Vamos ser mais fortes se estivermos unidos», destacou José Tavares.

«Se há um ou outro que não está no seu melhor, temos de fazer o máximo para retomar. Se há algo para melhorar, temos de treinar e corrigir. O jogo com o Olympiacos nada tem a ver com o passado. Cada um tem de aparecer no melhor de si. Em três dias, a equipa demonstrou sinais de querer muito voltar às vitórias. Assumindo a responsabilidade, temos de dar o passo em frente com homens de carácter, corajosos e campeões, preparados para ganhar o jogo de amanhã», concluiu José Tavares.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.