📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Tavares: «Posso garantir que vamos ter um FC Porto forte, competitivo e capaz de lutar pela vitória»

- Advertisement -

José Tavares marcou presença na sala de imprensa do Olival, de maneira a realizar a antevisão do confronto entre o FC Porto e o Olympiacos.

José Tavares realizou esta quarta-feira a antevisão ao FC Porto x Olympiacos, relativo à sétima jornada da Europa League:

«Vamos estar focados em nós, no que conseguimos controlar e treinar e no caráter dos jogadores. Analisámos bem o Olympiacos e posso garantir que vamos ter um FC Porto forte, competitivo e capaz de lutar pela vitória. Temos homens de carácter e estamos a retomar a confiança de que precisávamos», começou José Tavares.

«Regressei ao FC Porto por convite do presidente com o objetivo de servir o clube. Na segunda-feira pediram-me uma missão: preparar o jogo do Olympiacos e tirar o melhor da nossa equipa. No meio disso tudo, tenho uma história e estou confortável porque conheço muito bem o clube e os seus valores, rigor, caráter, competência e a paixão que nos tem de diferenciar de todos. Estou tranquilo e com o único foco de ajudar os jogadores a estarem na melhor versão deles», continuou o treinador interino do FC Porto.

«Pepê? Viram a parte inicial do treino e todos os jogadores estão disponíveis para convocatória. O Pepê incluído», revelou José Tavares.

«Modelo de jogo? Encontrei um grupo com plena consciência da realidade e sabe o que está a acontecer. Muito focados no trabalho, de se unirem e trabalhar em conjunto com um foco: Olympiacos. Ambicionamos ganhar a Liga Europa. Não vou abrir muito o jogo, mas amanhã podemos encontrar um FC Porto muito competitivo, com ideias claras, o melhor onze escolhido por mim e capaz de procurar a vitória», frisou o técnico.

«O segredo são sempre os jogadores. O treinador tentou mostrar-lhes uma ideia e um caminho. O lado estratégico e o plano de jogo são muito importantes, mas que todos contribuam para a equipa. Que a equipa seja coletivamente forte para libertar o melhor do talento. Quando defendermos e atacarmos temos de ser mais de 11, com os nossos adeptos também. Vamos ser mais fortes se estivermos unidos», destacou José Tavares.

«Se há um ou outro que não está no seu melhor, temos de fazer o máximo para retomar. Se há algo para melhorar, temos de treinar e corrigir. O jogo com o Olympiacos nada tem a ver com o passado. Cada um tem de aparecer no melhor de si. Em três dias, a equipa demonstrou sinais de querer muito voltar às vitórias. Assumindo a responsabilidade, temos de dar o passo em frente com homens de carácter, corajosos e campeões, preparados para ganhar o jogo de amanhã», concluiu José Tavares.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora espreita oportunidade no onze do FC Porto após lesão de Gabri Veiga

Embora tenha conseguido escapar a uma lesão grave, Gabri Veiga é baixa do FC Porto para o embate contra o Tondela. Rodrigo Mora deverá aproveitar a chance.

Alexander Meyer renova com o Borussia Dortmund até 2027

Alexander Meyer, guarda-redes de 34 anos, prolongou o vínculo com o Borussia Dortmund por mais uma temporada e garante que já sente o clube como se fosse a sua casa.

Arsenal garante 2 irmãos gémeos equatorianos para 2027

Edwin Quintero e Holger Quintero, de apenas 16 anos, vão reforçar o Arsenal quando completarem 18 anos, após acordo alcançado com o Independiente del Valle.

Jesse Lingard despede-se do FC Seoul e prepara novo capítulo na carreira

Depois de duas épocas na Coreia do Sul, Jesse Lingard deixa o FC Seoul e entra no mercado como jogador livre, alimentando rumores de regresso à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Um empate que se ajusta e que só faz o Norte sorrir | Benfica 1-1 Sporting

O Benfica e o Sporting empataram a uma bola na noite de sexta-feira, num encontro relativo à 13.ª jornada da Primeira Liga.

Lille segura Ayyoub Bouaddi até 2029

O Lille oficializou a continuidade de um dos maiores talentos da sua formação. Ayyoub Bouaddi prolongou o vínculo com o clube até 2029.

Manchester United de Ruben Amorim reforça baliza com jovem guarda-redes

O Manchester United confirmou a contratação de Charlie Hardy, guarda-redes de 16 anos e internacional jovem por Inglaterra, proveniente da formação do Derby County.