📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Vala responde ao Bola na Rede: «Mérito do adversário pela forma como ao intervalo fizeram alterações na forma que estavam a jogar»

- Advertisement -

O Braga venceu o Caldas por 3-0 no Estádio Manuel Marques. José Vala respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Vala analisou a derrota do Caldas diante do Braga por 3-0, nos oitavos de final da Taça de Portugal. O Bola na Rede esteve no Estádio Manuel Marques e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador do Caldas em conferência de imprensa.

Bola na Rede: As diferenças da primeira para a segunda parte são notórias, na primeira o Caldas esteve por cima, na segunda o Braga arrumou o jogo em 10 minutos com três golos. Na sua opinião qual é que foi a principal diferença da primeira para a segunda parte? Foi a qualidade individual dos jogadores do Braga que subiu, foi a qualidade tática, foi os jogadores do Caldas que estavam um bocadinho mais cansados, pois correram e movimentaram-se bastante na primeira parte? Qual é que para si foi a principal diferença?

José Vala: Se nós tivéssemos sofrido os golos aos 80, aos 70, diria que tínhamos tido uma quebra e que era normal. Sinceramente não foi essa a sensação que eu tive. Nós fizemos uma grande primeira parte, que era muito exigente em termos de concentração, nós estávamos a querer fazer uma pressão alta, a saltar com os três centrais do Braga e obrigar os nossos alas a saltar também alto. Já no final da primeira parte eles estavam a dar dupla largura porque tinha lá um médio no corredor que nos baralhava ali um bocadinho, às vezes se o nosso médico saía, se não saía, isso já nos estava a criar alguma dificuldade, mas nem foi por aí. A gente acaba por sofrer dois golos de bolas paradas, esquemas táticos, que matam o jogo. E depois a partir daí o 2-0, eu já tinha dito antes, acho que é a equipa que tem um envolvimento ofensivo com mais qualidade e com mais soluções e muito bem trabalhado. A partir daí começou a sobressair, eles começaram a baixar muito, os avançados, iam buscar entrelinhas, baixaram os dois extremos por dentro e abriam os médios nos corredores laterais, com um ala também aberto, ou seja, tinham sempre dois por dentro e nós começámos a ter alguma dificuldade em acompanhar essa evolução do jogo, mas não falo em quebra física, falo em mérito dos esquemas táticos e depois em mérito do adversário pela forma como ao intervalo fizeram algumas alterações na forma que estavam a jogar.




Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

Luís Pinto admite 15 minutos muito complicados: «Foi um início de jogo difícil pelo excesso de respeito»

Luís Pinto analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Eis os destaques do Vitória SC x Sporting

O Vitória SC recebeu o Sporting no duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro no Estádio D.Afonso Henriques.