Mason Mount foi insultado por adepto do Tottenham. O jovem foi acusado de «causar intencionalmente assédio, alarme ou angustia» ao atleta.
Mason Mount foi alvo de alegados insultos por parte de um jovem adepto do Tottenham de 19 anos, durante o jogo entre o Manchester United e o clube londrino, para a Premier League. A Polícia Metropolitana de Londres confirmou que o adepto, que estava na bancada, foi retirado do estádio depois de um funcionário ter ouvido o comentário e o ter reportado às autoridades, avança o The Athletic.
O Tottenham reagiu de imediato, garantindo total colaboração com a investigação e prometendo agir com firmeza contra qualquer comportamento discriminatório:
«O clube está ciente da detenção de um adepto por alegados insultos verbais a um jogador adversário durante o jogo de sábado da Premier League contra o Manchester United», pode se ler em nota oficial.
«Antes do jogo, todos os detentores de bilhetes receberam orientações sobre cânticos discriminatórios, especificamente cânticos homofóbicos. Iremos agora apoiar a Polícia Metropolitana na sua investigação e, uma vez concluída, qualquer adepto que tenha utilizado linguagem discriminatória será sujeito às medidas mais severas, de acordo com a nossa Política de Sanções e Interdições. Garantiremos também que participe num programa de educação para adeptos», acrescenta o comunicado.

