Juan Ayuso defende relação com João Almeida e ataca UAE Emirates: «Tentaram prejudicar a minha imagem»

- Advertisement -

Juan Ayuso deixou duras críticas à UAE Emirates. Ciclista espanhol defendeu relação com João Almeida e considerou a sua equipa em regime ditatorial.

Juan Ayuso falou à rádio COPE antes do arranque para a 10.ª etapa da Vuelta 2025. Depois de ver a UAE Emirates rescindir contrato, o ciclista espanhol deixou críticas à forma como o processo foi desenrolado e ao timing do anúncio.

«Não concordo com o comunicado da equipa. Foi divulgado ontem às 19h e fui avisado meia hora antes, quando jornalistas com quem tenho uma boa relação já me tinham dito à hora do almoço que seria emitido um comunicado. Tínhamos acordado que seria divulgado publicamente quando terminasse a Vuelta, para não afetar o desempenho da equipa. O facto de ter sido divulgado ontem é algo que têm de lhes pergunta. Tenho a certeza do motivo pelo qual o fizeram: para tentar prejudicar a minha imagem», começou Juan Ayuso, que abordou a relação com João Almeida.

«Falam de valores e união e aproveitaram-se de algumas palavras infelizes do João Almeida para me atacar. Falei com o João, ele pediu desculpa. Quero ajudar, mas quando há uma falta de respeito atrás da outra por parte da direção da equipa, torna-se difícil querer integrar-se. A relação com os meus colegas, incluindo o [João] Almeida, é boa. Gostaria de ter terminado bem com a equipa, mas às vezes parece que isso não é possível, quando se trata mais de uma ditadura e de uma coisa unilateral de poder sobre ti. Disse-lhes que não concordava com o que estava escrito no comunicado e eles responderam-me que o primeiro que tinham preparado era muito pior e que deveria estar contente com isso», criticou o ciclista espanhol.

Juan Ayuso vai deixar a UAE Emirates no final de 2025, quando tinha contrato com a sua equipa até 2028. Aos 22 anos, o ciclista tem sido acusado de egoísmo e egocentrismo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Noruega elogia Schjelderup e Antonio Nusa: «São jogadores que foram bem aconselhados e bem cuidados pelos clubes»

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, falou sobre como conheceu Andreas Schjelderup (Benfica) e Antonio Nusa (Leipzig).

Andreas Schjelderup e Antonio Nusa trocam elogios: «Invejo a capacidade dele em tirar prazer do que faz»

Andreas Schjelderup e Antonio Nusa trocaram elogios. São amigos, colegas de equipa na Seleção da Noruega e concorrentes de posição.

Para onde vai Bernardo Silva? Imprensa nacional revela uma preferência do jogador

Bernardo Silva prefere continuar a jogar na Europa, apesar de haver interesse de outros campeonatos. Médio está de saída do Manchester City.

Giorgi Kochorashvili com futuro indefinido no Sporting: o seu historial de leão ao peito

Giorgi Kochorashvili pode deixar de ser jogador do Sporting no final da presente temporada. O jogador chegou a Alvalade em 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Bino Maçães lamenta Portugal Sub-17 fora do Europeu e Mundial: eis o que disse

Bino Maçães, agora selecionador nacional de sub-18, foi questionado sobre Portugal Sub-17 ter falhado a qualificação para o Europeu e Mundial.

Dodi Lukebakio destaca craque da Seleção Belga: «É a nossa grande arma, um jogador incrível com qualidades únicas»

Dodi Lukebakio, jogador do Benfica, deixou vários elogios a Jérémy Doku, extremo do Manchester City. São colegas na Seleção.

Dodi Lukebakio e o bis pela Bélgica: «Estou grato e emocionado. No meu primeiro golo até chorei».

Dodi Lukebakio já reagiu ao bis pela Seleção da Bélgica frente aos Estados Unidos. «No meu primeiro golo, até chorei», revelou.