Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.
Jurgen Klopp rejeitou a oportunidade de treinar o Manchester United e revelou os motivos durante o podcast The Diary Of A CEO, de Steven Bartlett. Na altura, o técnico treinava o Borussia Dortmund.
«No ano em que o Sir Alex Ferguson se reformou, falaram comigo. Claro que estavam interessados em determinado momento. Nessa altura, eu também estaria interessado, era jovem e tinha uma equipa sensacional no (Borussia) Dortmund. Provavelmente pensaram, «o que é que ele ainda está a fazer lá (no Borussia Dortmund)», contou.
«O Manchester United tentou (abordar-me). Mas não era o momento certo. Eu tinha contrato com o (Borussia) Dortmund e não sairia por ninguém. Eles queriam um novo treinador e eu era uma das poucas opções, penso eu», atirou.
«Houve algumas coisas nas conversas de que não gostei. A ideia era enorme, «trazemos todos os jogadores que quiseres, compramos este, e aquele, e aquele», e eu estava ali a pensar… isto não é o meu tipo de projeto. Era o momento errado, mas acima de tudo não era o meu projeto», revelou o técnico alemão.
«Eu não queria trazer de volta o (Paul) Pogba, ele era um jogador sensacional, mas essas coisas raramente resultam. Ou o Cristiano (Ronaldo), todos sabemos que é o melhor jogador do mundo, juntamente com o (Lionel) Messi, mas trazer de volta nunca ajuda», disse.
Quando Steven Bartlett quis saber se o estilo de jogo estava em discussão nas conversas iniciais com o Manchester United, Jurgen Klopp respondeu:
«Não, nada disso. Eu estava ali sentado e pensei: «isto não é para mim». E depois apareceu o projeto puro do futebol que era o Liverpool», concluiu.