Karim Benzema deu uma grande entrevista em que olhou para alguns dos momentos da sua carreira. O avançado francês abriu a porta do Real Madrid e negou que tenha problemas com Cristiano Ronaldo.
Karim Benzema não descarta o regresso ao Real Madrid. O avançado internacional francês de 37 anos, que está ao serviço do Al Ittihad de Sérgio Conceição, assumiu que poderá voltar ao clube, mas apenas se Florentino Pérez continuar como presidente dos merengues:
«Se Florentino ainda estiver lá, talvez, talvez. Vou falar com ele e talvez. Sou madridista. Sinto isso dentro de mim. Madrid continua a ser a minha cidade, sinto-me madridista e madrileno. Vamos ver o que acontece. Se ele estiver lá…», afirmou ao jornal AS.
A imprensa internacional tem dado eco a algum mal-estar entre Karim Benzema e Cristiano Ronaldo, mas o avançado negou que exista algum problema com o avançado português:
«Não, por favor. Nós conversámos no balneário. Abraçámo-nos, conversámos… Depois, em campo, não podemos ou não devemos voltar a fazer isso. Outra vez a mesma coisa? Há muito respeito, estamos bem. Não precisamos de ensinar nada. Estamos bem. Ambos aprendemos um com o outro. Parece que temos de dizer coisas ou fazer coisas diante das câmaras. Não é assim. Muito respeito. Encontramo-nos no campo e cada um faz o que tem a fazer».
Karim Benzema garantiu também que está feliz no Al Ittihad da Arábia Saudita e que se sente valorizado:
«A Arábia Saudita precisa de jogadores como Cristiano, como eu ou como outros que vieram para lhes dar um pouco do que temos na Europa. Temos que ensinar aos rapazes daqui o que é preciso fazer para que possam ir para outros clubes. É um país que está a abrir-se. As pessoas são bem educadas no trato diário. É um lugar muito bom para mim. [Sente-se valorizado?] Sim, muito. Quando assinei, tinha ganhado a Bola de Ouro nessa temporada. Não era o fim da carreira, queria jogar e continuar a jogar e a desfrutar do futebol».
Nesta época, Karim Benzema soma cinco golos em nove jogos pelo Al Ittihad.

