Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída do Benfica para o Fenerbahçe. O motivo prende-se com irregularidades no contrato assinado.
Kerem Akturkoglu pode vir a ser suspenso por 12 jogos devido ao facto de ter, alegadamente, assinado dois contratos diferentes com o Fenerbahçe. O diretor do jornal turco Sabah, Murat Ozbostan, esclareceu o caso que pode tirar o avançado das próximas partidas:
«Há algum tempo que circulam muitas alegações sobre o contrato de Kerem Akturkoglu. O Fenerbahçe assinou dois contratos com o jogador da seleção nacional. Um deles é o contrato mínimo salarial enviado à TFF (Turkish Football Federation), e o outro é o contrato assinado pelo ex-dirigente do Fenerbahçe, Hakan Safi, no valor de 8,75 milhões de euros por ano (incluindo impostos e comissão do agente)», explicou.
«A UEFA solicitou informações à TFF sobre os dois contratos separados devido às notícias divulgadas! A TFF está a avaliar o assunto, enquanto o Fenerbahçe solicitou a opinião de um escritório de advocacia internacional. O que irá acontecer? O assunto está nas mãos da TFF. Na pior das hipóteses, Kerem (Akturkoglu) corre o risco de receber uma suspensão de quatro a 12 jogos», concluiu.
O internacional turco custou cerca de 22 milhões de euros ao Fenerbahçe no último verão, após deixar o Benfica. Esta época, já soma 11 jogos, três golos e uma assistência ao serviço do emblema de Istambul.