Kika Nazareth abre o coração e admite: «Não quero estar no mesmo saco que Figo, Mourinho e Cristiano Ronaldo»

- Advertisement -

Kika Nazareth deu uma entrevista onde falou da pressão e da insegurança. Avançada falou da adaptação ao Barcelona e da vontade de trilhar o seu caminho.

Kika Nazareth concedeu uma entrevista ao programa L’eclipsi transmitido pela 3Cat. Em catalão, a avançada portuguesa falou da pressão da transferência para o Barcelona e assumiu inseguranças e receios.

«Gosto da vida em Barcelona e estamos a falar de uma das melhores cidades do mundo. Há gente bonita, praia, gastronomia e o melhor clube do mundo, com as melhores jogadoras do mundo. Que mais posso pedir?. Agora penso “Já estou aqui. Francisca, acalma-te um pouco porque já és das melhores também. Pouco a pouco”. O que o Barça pagou por mim gerou-me muita pressão. Naquele momento, era a segunda ou terceira transferência mais cara do futebol feminino», admitiu Kika Nazareth, que desenvolveu a ideia e assumiu que não gosta de comparações com o futebol masculino.

«Agora não, graças a Deus. Mas continuo com o síndrome do impostor. Todas as pessoas têm um ego e isso é bom. Deves acreditar em ti e é normal, mas creio que o nosso ego é mais saudável e há uma linha entre isso e ser respeitador. Não gosto de ser comparada com o masculino. Olhas para mim e pareço uma pessoa com muita confiança, mas sou uma pessoa insegura, embora não tenha motivos para sê-lo. Muitas vezes preciso que as pessoas me digam as coisas», referiu a internacional portuguesa, que rejeitou comparações com outros nomes grandes do futebol nacional.

«Não quero estar no mesmo saco que Figo, Mourinho e Cristiano Ronaldo. Gosto deles e sou portuguesa com muito orgulho, mas gostaria que me olhassem com outros olhos. Não sabem o que é ser jogadora de futebol, mudar de camisola, jogar em Madrid ou Barcelona. Não é fácil. Às vezes, as pessoas esquecem-se de que também somos pessoas», concluiu a jogadora sobre o tema.

Kika Nazareth tem 23 anos e está a cumprir a segunda época no Barcelona, onde soma oito golos e seis assistências em 25 jogos, depois de se destacar no Benfica. Pela seleção nacional, a criativa já leva 50 internacionalizações com 10 golos marcados.

Kika Nazareth no Bacelona
Fonte: FC Barcelona
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.