Kika Nazareth abre o coração e admite: «Não quero estar no mesmo saco que Figo, Mourinho e Cristiano Ronaldo»

- Advertisement -

Kika Nazareth deu uma entrevista onde falou da pressão e da insegurança. Avançada falou da adaptação ao Barcelona e da vontade de trilhar o seu caminho.

Kika Nazareth concedeu uma entrevista ao programa L’eclipsi transmitido pela 3Cat. Em catalão, a avançada portuguesa falou da pressão da transferência para o Barcelona e assumiu inseguranças e receios.

«Gosto da vida em Barcelona e estamos a falar de uma das melhores cidades do mundo. Há gente bonita, praia, gastronomia e o melhor clube do mundo, com as melhores jogadoras do mundo. Que mais posso pedir?. Agora penso “Já estou aqui. Francisca, acalma-te um pouco porque já és das melhores também. Pouco a pouco”. O que o Barça pagou por mim gerou-me muita pressão. Naquele momento, era a segunda ou terceira transferência mais cara do futebol feminino», admitiu Kika Nazareth, que desenvolveu a ideia e assumiu que não gosta de comparações com o futebol masculino.

«Agora não, graças a Deus. Mas continuo com o síndrome do impostor. Todas as pessoas têm um ego e isso é bom. Deves acreditar em ti e é normal, mas creio que o nosso ego é mais saudável e há uma linha entre isso e ser respeitador. Não gosto de ser comparada com o masculino. Olhas para mim e pareço uma pessoa com muita confiança, mas sou uma pessoa insegura, embora não tenha motivos para sê-lo. Muitas vezes preciso que as pessoas me digam as coisas», referiu a internacional portuguesa, que rejeitou comparações com outros nomes grandes do futebol nacional.

«Não quero estar no mesmo saco que Figo, Mourinho e Cristiano Ronaldo. Gosto deles e sou portuguesa com muito orgulho, mas gostaria que me olhassem com outros olhos. Não sabem o que é ser jogadora de futebol, mudar de camisola, jogar em Madrid ou Barcelona. Não é fácil. Às vezes, as pessoas esquecem-se de que também somos pessoas», concluiu a jogadora sobre o tema.

Kika Nazareth tem 23 anos e está a cumprir a segunda época no Barcelona, onde soma oito golos e seis assistências em 25 jogos, depois de se destacar no Benfica. Pela seleção nacional, a criativa já leva 50 internacionalizações com 10 golos marcados.

Kika Nazareth no Bacelona
Fonte: FC Barcelona
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Protocolo anti-racismo volta a ser acionado em Espanha e interrompe Real Sociedad B x Castellón

O Real Sociedad B x Castellón foi interrompido nos descontos depois de uma acusação de racismo. Árbitro acionou protocolo.

Galatasaray vence Besiktas sem portugueses e aumenta vantagem na liderança: eis os resultados do dia na Liga Turca

Jogo grande na Turquia decidido a favor do Galatasaray. Turcos foram a casa do Besiktas vencer um dos grandes rivais.

Luis Suárez converte grande penalidade frente ao Braga e Sporting chega ao golo 100 da temporada

O Braga recebe o Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga. Luis Suárez colocou os leões novamente em vantagem no resultado.

Protesto em Braga: eis a razão que motivou vários adeptos a virarem-se de costas para o relvado no Braga x Sporting

Houve momento de protesto no Braga x Sporting. Ao 12.º minuto, número associado aos adeptos, claques voltaram-se de costas para o relvado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Inácio inaugura o marcador a favor do Sporting no Estádio Municipal de Braga

O Braga recebe o Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga. Gonçalo Inácio inaugurou o marcador a favor dos leões.

Já são conhecidos os 2 titulares do Benfica em dúvida para o Clássico contra o FC Porto

José Mourinho revelou a existência de jogadores em dúvida e os nomes já foram revelados. Nicolás Otamendi e Leandro Barreiro em dúvida para o Benfica x FC Porto.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Sporting em Hóquei em Patins

O FC Porto venceu o Sporting por 5-3 na Liga de Hóquei em Patins. Conhece os destaques do encontro.