Kyle Walker: «Villas-Boas começou a chorar e eu tinha lágrimas a escorrerem-me pela cara»

- Advertisement -

Kyle Walker recordou o dia em que André Villas-Boas foi despedido do Tottenham. O atual presidente do FC Porto saiu em lágrimas.

Kyle Walker disse que nunca esquecerá o dia em que André Villas-Boas foi despedido do cargo de treinador do Tottenham. O lateral-direito do Manchester City contou no podcast «You´ll Never Beat Kyle Walker» que 10 ou 12 homens choraram com a demissão do português, além do atual presidente do FC Porto.

«Quando o André Villas-Boas chegou, houve uma mudança. Ele tinha feito um trabalho razoável no Chelsea, mas não obteve os resultados que precisava. Demos um passo na direção certa. O Bale estava a voar. (…) Adaptámo-nos bem e os resultados provam isso. Ele era um bom homem. Mas os treinadores vivem de resultados e quando não ganham… os presidentes preferem livrar-se dos treinadores do que de 20 jogadores», começou por dizer.

«Nunca esquecerei o dia em que ele saiu. Juro, nunca esquecerei. O Levy [dono do Tottenham] já o tinha despedido, mas ele ainda estava no edifício. Estávamos prontos para treinar quando ele desceu e começou a chorar à nossa frente. Lembro-me de um dos adjuntos dele lhe pedir para se recompor. Ele começou a chorar e eu tinha lágrimas a escorrerem-me pela cara. O Michael Dawson não conseguia parar de chorar. Mostra o quanto ele significava para nós. (…) Para 10 ou 12 homens estarem a chorar é porque fez algo de bom no balneário», acrescentou.

Kyle Walker recordou ainda uma mensagem vinda de André Villas-Boas:

«Somos humanos. Foi a primeira vez que um treinador me enviou uma mensagem a dar os parabéns. É um tipo normal. Sei que é o meu treinador e respeito-o, mas quando perde dois segundos a enviar uma mensagem… isso toca os jogadores. Ele era mesmo, mesmo um bom tipo. Se calhar era demasiado bom publicamente».

«Como equipa, provavelmente desiludimo-lo. A primeira época foi fantástica, mas perder o Bale custou-nos muito. Contrataram sete jogadores com esse dinheiro, foram muitas mudanças. Nunca nos adaptámos a tempo de ele ter sucesso», disse ainda.

Kyle Walker Manchester City
Fonte: Manchester City FC
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa continua em grande na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli recebeu e venceu o Ajman por três bolas a uma, em jogo da 10.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

José Mourinho associado ao Real Madrid: «É a ideia final de Florentino Pérez»

José Mourinho está a ser novamente associado ao Real Madrid. O treinador português representa atualmente o Benfica.

Antigo alvo do FC Porto a caminho da Premier League por 35 milhões de euros

O Bournemouth deve oficializar nos próximos dias a contratação de Rayan, avançado que já esteve na mira do FC Porto.

A última vez que uma equipa abaixo da Primeira Liga chegou à final da Taça de Portugal

O Chaves foi a última equipa fora da Primeira Liga a chegar à final da Segunda Liga. Em 2025/26 perderá essa marca.

PUB

Mais Artigos Populares

Sorteio das meias-finais da Taça de Portugal EM DIRETO

Realiza-se durante a tarde desta quinta-feira o sorteio das meias finais da Taça de Portugal. Acompanha o evento em direto.

Rio Ave confirma regresso de Eric Moreira a Inglaterra

O Rio Ave confirmou o regresso de Eric Moreira ao Nottingham Forest. O jogador alemão não vinha a ser utilizado pela equipa vilacondense, que optou pelo término do empréstimo.

Weverton deixa o Palmeiras de Abel Ferreira e é reforço do Grémio de Luís Castro

O Grémio anunciou esta quinta feira a contratação de Weverton, guarda redes de 38 anos, que acaba assim a sua ligação com o Palmeiras, onde cumpriu oito temporadas consecutivas, seis delas ao serviço de Abel Ferreira.