📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Kyle Walker: «Villas-Boas começou a chorar e eu tinha lágrimas a escorrerem-me pela cara»

- Advertisement -

Kyle Walker recordou o dia em que André Villas-Boas foi despedido do Tottenham. O atual presidente do FC Porto saiu em lágrimas.

Kyle Walker disse que nunca esquecerá o dia em que André Villas-Boas foi despedido do cargo de treinador do Tottenham. O lateral-direito do Manchester City contou no podcast «You´ll Never Beat Kyle Walker» que 10 ou 12 homens choraram com a demissão do português, além do atual presidente do FC Porto.

«Quando o André Villas-Boas chegou, houve uma mudança. Ele tinha feito um trabalho razoável no Chelsea, mas não obteve os resultados que precisava. Demos um passo na direção certa. O Bale estava a voar. (…) Adaptámo-nos bem e os resultados provam isso. Ele era um bom homem. Mas os treinadores vivem de resultados e quando não ganham… os presidentes preferem livrar-se dos treinadores do que de 20 jogadores», começou por dizer.

«Nunca esquecerei o dia em que ele saiu. Juro, nunca esquecerei. O Levy [dono do Tottenham] já o tinha despedido, mas ele ainda estava no edifício. Estávamos prontos para treinar quando ele desceu e começou a chorar à nossa frente. Lembro-me de um dos adjuntos dele lhe pedir para se recompor. Ele começou a chorar e eu tinha lágrimas a escorrerem-me pela cara. O Michael Dawson não conseguia parar de chorar. Mostra o quanto ele significava para nós. (…) Para 10 ou 12 homens estarem a chorar é porque fez algo de bom no balneário», acrescentou.

Kyle Walker recordou ainda uma mensagem vinda de André Villas-Boas:

«Somos humanos. Foi a primeira vez que um treinador me enviou uma mensagem a dar os parabéns. É um tipo normal. Sei que é o meu treinador e respeito-o, mas quando perde dois segundos a enviar uma mensagem… isso toca os jogadores. Ele era mesmo, mesmo um bom tipo. Se calhar era demasiado bom publicamente».

«Como equipa, provavelmente desiludimo-lo. A primeira época foi fantástica, mas perder o Bale custou-nos muito. Contrataram sete jogadores com esse dinheiro, foram muitas mudanças. Nunca nos adaptámos a tempo de ele ter sucesso», disse ainda.

Kyle Walker Manchester City
Fonte: Manchester City FC
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges olha para futuro de Geovany Quenda: «Será mais jogador de jogo interior do que de largura. É um predestinado»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 nos quartos de final da Taça da Liga. Rui Borges falou sobre o futuro de Geovany Quenda.

Fotis Ioannidis marcou e assistiu na goleada do Sporting: «É muito importante para aumentar a nossa confiança»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 nos quartos de final da Taça da Liga. Fotis Ioannidis marcou e assitiu na partida.

Portugal entre o talento individual e o acerto coletivo com duas faces do mesmo problema: O paradoxo da Seleção

Portugal vive um paradoxo competitivo. Tem uma das gerações mais talentosas do mundo, mas continua a revelar fragilidade estrutural nos momentos em que o jogo exige controlo.

Podcast Papo de Bola #95 – O futuro de Endrick e o melhor destino para o avançado do Real Madrid

O "Papo de Bola" desta semana é sobre o futuro de Endrick, numa altura em que o avançado brasileiro está mais próximo de deixar o Real Madrid já no mercado de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «O Blopa e os outros estiveram muito bem, aproveitaram a oportunidade. Não se podem meter em bicos de pés»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e seguiu em frente na Taça da Liga. Rui Borges já reagiu ao desfecho do encontro.

Taça da Alemanha: terça-feira marcada por eliminação de 4 equipas da Bundesliga

Vários jogos dos 16avos de final da Taça da Alemanha realizaram-se durante esta terça-feira. Hoffenheim e Wolfsburgo ficaram pelo caminho.

Custódio Castro: «Foi triste regressar aqui»

O Alverca perdeu com o Sporting por 5-1 e foi eliminado da Taça da Liga. Custódio Castro já reagiu ao desfecho do encontro.