Kyle Walker: «Villas-Boas começou a chorar e eu tinha lágrimas a escorrerem-me pela cara»

Kyle Walker recordou o dia em que André Villas-Boas foi despedido do Tottenham. O atual presidente do FC Porto saiu em lágrimas.

Kyle Walker disse que nunca esquecerá o dia em que André Villas-Boas foi despedido do cargo de treinador do Tottenham. O lateral-direito do Manchester City contou no podcast «You´ll Never Beat Kyle Walker» que 10 ou 12 homens choraram com a demissão do português, além do atual presidente do FC Porto.

«Quando o André Villas-Boas chegou, houve uma mudança. Ele tinha feito um trabalho razoável no Chelsea, mas não obteve os resultados que precisava. Demos um passo na direção certa. O Bale estava a voar. (…) Adaptámo-nos bem e os resultados provam isso. Ele era um bom homem. Mas os treinadores vivem de resultados e quando não ganham… os presidentes preferem livrar-se dos treinadores do que de 20 jogadores», começou por dizer.

«Nunca esquecerei o dia em que ele saiu. Juro, nunca esquecerei. O Levy [dono do Tottenham] já o tinha despedido, mas ele ainda estava no edifício. Estávamos prontos para treinar quando ele desceu e começou a chorar à nossa frente. Lembro-me de um dos adjuntos dele lhe pedir para se recompor. Ele começou a chorar e eu tinha lágrimas a escorrerem-me pela cara. O Michael Dawson não conseguia parar de chorar. Mostra o quanto ele significava para nós. (…) Para 10 ou 12 homens estarem a chorar é porque fez algo de bom no balneário», acrescentou.

Kyle Walker recordou ainda uma mensagem vinda de André Villas-Boas:

«Somos humanos. Foi a primeira vez que um treinador me enviou uma mensagem a dar os parabéns. É um tipo normal. Sei que é o meu treinador e respeito-o, mas quando perde dois segundos a enviar uma mensagem… isso toca os jogadores. Ele era mesmo, mesmo um bom tipo. Se calhar era demasiado bom publicamente».

«Como equipa, provavelmente desiludimo-lo. A primeira época foi fantástica, mas perder o Bale custou-nos muito. Contrataram sete jogadores com esse dinheiro, foram muitas mudanças. Nunca nos adaptámos a tempo de ele ter sucesso», disse ainda.

Kyle Walker Manchester City
Fonte: Manchester City FC
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Allegri elogia Rafael Leão mas avisa: «Tem de ser decisivo, porque a equipa depende disso»

Massimiliano Allegri quer Rafael Leão mais decisivo. Técnico italiano também deixou elogios e abordou condição física do português.

Sporting vence Barcelona e torna-se campeão do mundo em Hóquei em Patins

O Sporting conquistou esta madrugada o Campeonato do Mundo de Clubes em Hóquei em Patins. Leões ganharam ao Barcelona por 3-2.

Qual é o rival mais desafiante entre Sporting e Benfica? Eis o que disse Farioli

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou rivais.

Farioli aborda entrada de Rodrigo Mora aos 90 minutos: «Foi o que senti durante o jogo»

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou entrada de Rodrigo Mora.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho fala em jogo 1200 e ainda diz: «Se estivesse eu na baliza em vez do Trubin era a mesma coisa»

José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou jogo.

José Mourinho admite: «Vim encontrar 4 ou 5 jogadores com crise de autoestima»

José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico fez revelação.

José Mourinho e o pragmatismo no FC Porto x Benfica: «Se disserem que uma equipa tentou ganhar e outra não, não estou de acordo»

José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico falou sobre o pragmatismo.