Kylian Mbappé fora novamente da Seleção de França: «Penso que é melhor assim»

- Advertisement -

A França anunciou esta quinta-feira a lista de convocados para os próximos jogos. Kylian Mbappé é a principal ausência.

É a segunda vez consecutiva que Kylian Mbappé não faz parte da lista de convocados da França. O avançado do Real Madrid é a principal ausência da convocatória de Didier Deschamps, selecionador, para os jogos com o Israel e a Itália referentes à Liga das Nações. Na última vez foi por lesão muscular na coxa esquerda, agora nada físico nem extra-desportivo. Deschamps disse o seguinte:

«Tive várias conversas com ele. Pensei no assunto e tomei esta decisão para este encontro. Penso que é melhor assim. Não vou discutir. Posso dizer duas coisas: o Kylian queria vir e não são os problemas extra-desportivos que se colocam enquanto existir a presunção de inocência. É uma escolha pontual para este encontro».

«É a minha decisão, é melhor assim. Compreendo que isso não seja suficiente, mas não vou entrar numa discussão que pode levar a interpretações. Tive conversas com ele, mas não vou entrar nesse assunto. Podemos não estar de acordo em certas questões, mas é da minha responsabilidade tomar decisões. Foi a decisão que tomei. Vou repetir: porque é melhor assim», acrescentou.

«Só tenho decisões difíceis. Muitas vezes tive de tomar decisões importantes, decisões difíceis, como queiram. Por trás de cada jogador há também um ser humano. Quando faço listas para uma competição, não me limito a fazer as pessoas felizes. É minha responsabilidade tomar as decisões. Vivo com isso e tenho de tomar decisões mais duras ou mais suaves de cada vez. Depois disso, tudo depende do grau de sensibilidade das pessoas», concluiu Deschamps.

Eis os convocados da França:

  • Guarda-redes: Lucas Chevalier, Mike Maignan e Brice Samba
  • Defesas: Jonathan Clauss, Lucas Digne, Wesley Fofana, Théo Hernandez, Konaté, Koundé, Saliba e Upamencano;
  • Médios: Camavinga, Guendouzi, Kanté, Koné, Rabiot e Zaire-Emery;
  • Avançados: Barcola, Dembélé, Kolo Muani, Nkunku, Olise e Thuram
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Próximo reforço do Braga já passou pelo Rio Ave com destaque e chega a Portugal esta terça-feira

Demir Tiknaz está a caminho de Portugal para reforçar o Braga. Médio turco vai deixar o Besiktas e viaja esta tarde.

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Bicicleta de Charalampos Kostoulas salva o Brighton de derrota caseira frente ao Bournemouth

Esta segunda-feira, o Brighton empatou a uma bola frente ao Bournemouth com um golo de bicicleta nos descontos, por parte jovem grego Charalampos Kostoulas.

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.