Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.
Kylian Mbappé defendeu o seu treinador após a vitória do Real Madrid por 4-3 frente ao Olympiacos, na Champions League. O avançado francês mostrou-se otimista no futuro do clube com Xabi Alonso no comando. Primeiramente, começou por falar sobre a vitória:
«Foi muito importante vencer novamente. Sabemos que não ganhamos há três jogos e foi muito para nós. Dia importante para entrar no top oito na Champions. Um jogo um pouco complicado. Sabemos que é difícil vencer aqui. Começamos muito mal, depois tivemos o controlo e depois foi um pouco de mão a mão, mas acabamos por conseguir a vitória. (..) É o objetivo. Vencer para dar confiança ao grupo, aos jogadores, ao treinador, à equipa, a todos. Acho que o objetivo agora é sentir que os madridistas sintam que estamos unidos e todos juntos a remar na mesma direção. No barco pode haver momentos em que há vento, mas ninguém vai saltar do barco, estamos todos juntos e unidos para vencer».
Numa noite em que apontou um póker, Kylian Mbappé refletiu sobre o seu desempenho:
«Estou muito feliz, é sempre um prazer marcar gols. Os colegas me enfiam bolas de qualidade. Tenho muita sorte de jogar nesse time, com esses companheiros. Tento marcar sempre, às vezes acontece e às vezes não, mas a ideia de ajudar está sempre lá».
Por fim, reforçou a sua confiança em Xabi Alonso, referindo que os jogadores devem ajudar o treinador:
«Eu vejo bem a equipa. Claro que há coisas para melhorar. Quando jogas num clube como o (Real) Madrid, é normal que as pessoas falem. Os jogadores têm que proteger os jogadores e o treinador. Devemos estar juntos. Os madridistas estão connosco. Vamos jogar muito esta temporada e temos que dar tudo de nós por este símbolo».

