A La Liga confirmou o adiamento do Rayo Vallecano x Real Oviedo. Em causa, as condições do relvado devido ao mau tempo.
O Rayo Vallecano x Real Oviedo foi adiado. Em comunicado oficial, a La Liga anunciou a decisão de suspender o jogo da jornada 23 – que estava previsto para este sábado, dia 7 de fevereiro pelas 13h00 – devido ao mau tempo que afetou o estado do campo e a previsão meteorológica para as próximas horas.
«Com o objetivo de garantir a integridade física dos jogadores, a La Liga decidiu suspender o jogo da 23ª jornada que deveria ser disputado entre o Rayo Vallecano e o Real Oviedo no Estádio de Vallecas neste sábado, 7 de fevereiro, às 14 horas. A decisão foi tomada após se verificar que, neste momento, o campo não reúne as garantias necessárias para a realização do jogo em condições de segurança», pode ler-se no comunicado oficial.
«É importante destacar que o Rayo Vallecano realizou esforços significativos durante esta semana, realizando a substituição completa da relva do campo, com o objetivo de que o jogo pudesse ser disputado normalmente. No entanto, as condições climáticas adversas durante a execução desses trabalhos, bem como as previsões meteorológicas para as próximas horas, com continuidade das chuvas, impediram que a relva atingisse o estado ideal necessário», prosseguem com a explicação.
«Durante todo este processo, a La Liga monitorizou constantemente os trabalhos de manutenção e adaptação do campo, trabalhando em coordenação com o clube e acompanhando continuamente a evolução das condições do campo. Tanto o clube como a La Liga disponibilizaram todos os meios ao seu alcance para tentar esgotar todas as opções de disputa do encontro até ao último momento. No entanto, a evolução do estado do campo e a previsão meteorológica para o dia de hoje, com chuvas contínuas, não permitem garantir a integridade dos jogadores, pelo que se considerou necessário suspender o jogo. De acordo com a regulamentação em vigor, será estabelecido um prazo para a apresentação de propostas de nova data para a realização do encontro», conclui o comunicado da La Liga.

