📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leandro Barreiro galardoado com o prémio de desportista do ano: «Gosto de jogar de três em três dias»

- Advertisement -

Leandro Barreiro foi eleito o desportista do ano no Luxemburgo. O médio agradeceu o prémio e falou da mudança para Portugal.

Leandro Barreiro já se encontra no Luxemburgo para o duplo compromisso da seleção. O médio recebeu o prémio de desportista do ano, referente ao ano de 2023 e entregue pelos media luxemburgueses e agradeceu em declarações ao Tageblatt.

«É um sinal positivo. É um prémio para todos os atletas e não apenas para os futebolistas. É um prémio pelo trabalho que fiz nas minhas equipas. Não estaria aqui sem os meus colegas de equipa, por isso é uma espécie de prémio coletivo. Isso deixa-me feliz. Significa muito. Se pensarmos bem, é raro os futebolistas receberem este prémio, porque há muitos desportistas luxemburgueses com bom desempenho. Fico feliz por ver que as minhas conquistas foram tão bem recebidas e que as pessoas acham que mereço este prémio», começou por agradecer Leandro Barreiro que abordou a mudança para Portugal.

«Estou a lidar muito bem com esta situação. Também tenho familiares em Portugal e os meus pais visitam-se com muita frequência em Lisboa. Até agora, temos conseguido gerir isso muito bem. Sempre foi meu objetivo jogar internacionalmente e viajar faz parte disso. Isso não me incomoda. Estou muito feliz por ter chegado a este nível. Gosto de jogar de três em três dias. Como jogamos mais vezes e treinamos menos, o ritmo é completamente diferente», salientou Leandro Barreiro que continuou a descrever as mudanças na vida com a chegada ao Benfica.

«Em abril, tive dois dias para voar para Lisboa e ver onde iria viver no futuro. Por causa dos meus familiares, estive várias vezes na cidade nos últimos anos, por isso Lisboa não me era estranha. Do ponto de vista climático, a mudança é positiva. Também não demorei muito tempo a sentir-me confortável em Lisboa. Falo a língua e, como o mundo do futebol é pequeno, encontramos sempre algum denominador comum com os nossos novos colegas de equipa. Isso cria temas de conversa e, gradualmente, ficamos a conhecer-nos melhor. Não tive qualquer problema de adaptação», afirmou o médio luxemburguês que abordou ainda a diferença na perspetiva pessoal desde que rumou às águias.

«Quando estou aqui, estou normalmente com os meus colegas de equipa que conheço há anos. Com eles, sou apenas o Leo. Não importa se jogo no Mainz ou na Liga dos Campeões. Eu não mudei. As pessoas de fora podem ver-me de forma diferente por estar agora a jogar no Benfica. Mas eu não reparo em nada disso, porque não tenho muito tempo para fazer mais nada além do futebol no Luxemburgo. Mas quando tiro fotografias com os adeptos e falo com eles, noto que gostam de mim. Mas isso também acontecia nos tempos do Mainz», concluiu o internacional luxemburguês.

Leandro Barreiro
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já sabe o preço que terá de pagar para garantir a contratação de Wesley

O Sporting terá de pagar 15 milhões para garantir o passe de Wesley. O avançado brasileiro representa o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Heorhii Sudakov ficou rendido à exibição de Anatoliy Trubin e deixou publicação nas redes sociais

Anatoliy Trubin foi uma das figuras da Ucrânia no último jogo frente à Islândia. A exibição do guardião foi alvo de elogios por parte de Heorhii Sudakov.

Besiktas confirma que o técnico Sergen Yalçın foi submetido a uma intervenção cirúrgica

O treinador do Besiktas, Sergen Yalçın, foi submetido a um intervenção cirúrgica. O técnico está estável e a operação correu sem percalços.

Treinador da Nigéria acusa jogador do Congo de bruxaria após eliminação nos penáltis: «Foi por isso que eu estava um pouco nervoso com ele»

O jogo entre a Nigéria e o Congo está a dar que falar em África. Éric Chelle, selecionador do conjunto nigeriano, acusou elementos da equipa adversária de terem feito bruxaria durante os penáltis.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio do Atlético Madrid assume: «Não estou satisfeito»

Conor Gallagher assumiu que não está satisfeito no Atlético Madrid. O médio inglês de 25 anos garantiu, ainda assim, que não quer sair do clube da La Liga.

Troy Parrott comenta semana de sonho ao serviço da Irlanda: «Tinha dito contra Portugal que os sonhos eram feitos de noites como aquela, mas...

Troy Parrott, herói nos jogos frente a Portugal e Hungria, não escondeu a emoção após ajudar a Irlanda a chegar ao play-off de qualificação para o Mundial 2026.

Associado ao Real Madrid, defesa do Liverpool revela: «Tenho visto muitas coisas na imprensa recentemente e não sei de onde isso está a vir»

Ibrahima Konaté abordou a situação do seu contrato com o Liverpool, que termina no final da temporada. O defesa francês tem sido associado ao Real Madrid.