Lenda do Manchester United elogia Ruben Amorim: «A sua honestidade e a sua visão das coisas eram bastante revigorantes»

- Advertisement -

Michael Owen deixou elogios ao trabalho feito por Ruben Amorim no Manchester United. Antigo avançado vê méritos no treinador.

A saída de Ruben Amorim do Manchester United continua a marcar os dias em Inglaterra. Michael Owen, antigo avançado do clube, deixou palavras positivas ao trabalho feito pelo treinador português no clube.

«Aconteceu rapidamente, mas não fiquei nada surpreendido. Fiquei um pouco surpreendido com o que ele disse depois do jogo, mas sabia que havia problemas nos bastidores. Assim que ele disse isso, não fiquei surpreendido por tudo ter acabado rapidamente. Não se pode simplesmente dizer coisas dessas sobre a sua equipa, sobre os seus empregadores, sobre nada, e esperar durar muito tempo», começou Michael Owen, que prosseguiu.

«Quando olhamos para o seu reinado, há tantos pontos em que podemos dizer que correu mal para ele. Acho que o único ponto positivo que ele tinha era que as pessoas gostavam dele, da forma como falava, como articulava as coisas e da sua honestidade. Isso era um contraste absoluto com o seu antecessor, Ten Hag. Eu achava que ele falava em enigmas, e não acho que as pessoas acreditavam no que ele dizia. Muitas vezes, estávamos a assistir a um jogo diferente daquele que ele estava a assistir. Na verdade, acho que a sua honestidade e a sua visão das coisas eram bastante revigorantes, e ele dizia abertamente: ‘Esta é a pior equipa do Manchester United que já existiu’. Só para dar um exemplo», continuou a lenda red devil.

Michael Owen deixou ainda elogios à restruturação que RUben Amorim tentou promover no Manchester United e deixou palavras sobre a estabilização procurada.

«Sim, sei que vão apontar a percentagem de vitórias e tudo o resto, mas há os dados e depois há os vossos olhos e há todas as coisas que têm de ser consideradas. Sob o comando de Erik ten Hag, achei que era simplesmente horrível. O futebol era horrível. Não tem sido muito melhor sob o comando de Amorim, mas agora há jogadores como Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Bruno Fernandes, que achas que podem levar a equipa adiante», elogiou o antigo avançado.

«Acho que provavelmente foi pior há um ou dois anos, para ser honesto. Provavelmente estamos a discutir pormenores, mas eu estava realmente a ter dificuldade em ver qualquer aspeto positivo. Acho que há sinais de recuperação neste momento: um novo campo de treino, um grande investimento, a proposta de um potencial novo estádio, alguns bons jogadores agora em campo. O clube está um pouco, ou estava um pouco, mais estabilizado do que há algum tempo. Fora do campo, não sei, mas parece que está um pouco melhor do que há um ou dois anos», concluiu Michael Owen.

Paul Scholes Michael Owen Manchester United
Fonte: Manchester United
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

Estrela da Amadora tenta fechar renovação de jogador e evitar saída a custo zero

O Estrela da Amadora colocou em cima da mesa uma oferta de renovação a Kikas. Avançado termina contrato no final da época.

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor de futebol do Sport deixa elogios curiosos a português: «Os empresários do Sérgio Oliveira estão de parabéns»

Sérgio Oliveira tornou-se num problema para o Sport devido ao elevado salário. Clube acabou por descer de divisão e terá de reduzir custos.

Depois dos 90 houve espaço para tudo e Real Sociedad garante vitória em casa do Getafe na La Liga

A Real Sociedad venceu o Getafe por 2-1 num jogo de loucos na 19.ª jornada da La Liga. Vitória resgatada a ferros e nos descontos.

Fenerbahçe anuncia Matteo Guendouzi como o reforço mais caro da história do clube

Mattéo Guendouzi deixou a Lazio e assinou pelo Fenerbahçe a troco de 29 milhões de euros, com um contrato válido até 2030.