Leonardo Jardim apresentado no Cruzeiro: «É o país do futebol, o país com mais talentos no mundo»

- Advertisement -

Leonardo Jardim foi apresentado como novo treinador do Cruzeiro. Português explicou escolha pelo futebol brasileiro.

Depois da oficialização, Leonardo Jardim foi apresentado como treinador do Cruzeiro. Em conferência de imprensa, o treinador português, que deixou o Al Ain dos Emirados Árabes Unidos, explicou as razões que o levaram a rumar ao Brasil.

«Falei com o Pedro Lourenço e com o Alexandre Mattos, que me apresentaram um projeto interessante, sabendo que o Maior de Minas tinha um projeto em mãos que poderia ser do meu interesse. Aceitei. Não foi pelo lado financeiro, é uma opção de vida vir para o Brasil, que é o país do futebol, o país com mais talentos no mundo», elogiou Leonardo Jardim que revelou algumas relações com portugueses que trabalham ou trabalharam no Brasil.

«Sinceramente, não falei com ninguém. Troquei duas mensagens com o Pepa, e ele disse-me “Devias ter-me avisado”‘. Mensagens de brincadeira [risos]. Eu disse que não tive tempo. Tive que vir para o Brasil analisar os jogos, porque vi os últimos quatro. Tive que me preparar e não tive muito tempo para conversar com as pessoas. Tenho uma grande relação com o Jorge Jesus e o Abel Ferreira trabalhou comigo», destacou o treinador.

Leonardo Jardim foi ainda questionado por Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro e antigo jogador do Sporting com quem o técnico já trabalhou na Arábia Saudita.

«É um jogador que conheço e que fui buscar para o Al Hilal. Esteve comigo por um ano, onde ganhamos a Champions League Asiática e a Supertaça. É um jogador que tem muita qualidade e pretendo tirar o melhor dele para o clube, assim como com os demais jogadores. A receita é sempre a mesma. Tirar o melhor dos jogadores, de forma a valorizar o jogador para a equipa ter sucesso. Para mim, essa é a grande receita com todos os jogadores», vincou Leonardo Jardim.

O treinador português vai ter a primeira experiência na carreira na América do Sul. Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias integram a sua equipa técnica.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.